Eclipse Lunar: Lua Vermelha. | Boqnews
Imagem da Lua Vermelha poderá ser vista em praticamente todo o mundo, com exceção de parte da América do Norte

Opiniões

27 DE JULHO DE 2018

Eclipse Lunar: Lua Vermelha.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

27 de julho de 2018 – Eclipse Lunar na constelação de Aquário – às 16:30 hs (horário de Brasília)

 

Um evento de extrema importância no campo astronômico e astrológico por sua força e seu poder equivalente a marcos dos eventos históricos de níveis mundiais desde os tempos remotos até hoje. Mas para a compreensão mais apurada desse eclipse que é tão intenso e exacerbado, conhecido popularmente como “Lua Vermelha”, precisamos salientar a importância da função deste satélite em nosso planeta Terra.

A Lua representa a polaridade feminina na astrologia que possui mais peso, como o Sol que representa a polaridade masculina. É de tamanha importância que a Lua em um mapa astrológico natal tem a simbologia de salientar do consulente: a alma, a psique do indivíduo, as emoções, a maternidade, a própria relação ¬¬com a mãe e a maternidade.

O inconsciente, o que nosso ego não acessa. As nove faces volúveis das Luas, desvelam-se oras se ocultam sempre em fases, transmutando o tempo inteiro. Inicia como semente, que gera, matura e expele e inicia novamente seu estado cíclico.

Igual a outros planetas em nossa galáxia giramos em torno do Sol, a além de fazer este mesmo movimento também gira em torno de nós, equilibrando a rotação do planeta, as estações do ano, as marés, o ciclo menstrual, o parto e as relações que estão em nosso subconsciente, ou seja, o que não podemos controlar sem validar as emoções que vão tomando forma tão como ela vai tomando sua forma no céu.

Lembrando que: tudo o que você planta em uma Lua Nova, sejam sentimentos e desejos eles serão maturados em uma Lua Crescente e você colherá em uma Lua Cheia até se dissipar em uma Lua Minguante.

Como a Lua é um satélite, aparece na escuridão da noite, já que não possui luz própria, mas ela reflete a luz solar, assim ela também reflete nossas emoções incrustadas, as suas necessidades menos acessadas do seu inconsciente: de forma inesperada, onde e na hora que você não esteja no controle exatamente por que o controle racional muitas vezes impede você de ser mais intuitivo e perceptivo aos sinais que o seu eu interior mais necessita para ter suas percepções.

O eclipse lunar total ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra do planeta Terra, mutualmente Terra, Lua e Sol estão em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos.

Como a Lua está atrás da Terra, totalmente coberta pela sua sombra e os três corpos alinhados, os raios solares refletem sobre os corpos celestes deixando-a vermelha, por isso seu título “Lua de Sangue”.

Os Aspectos da Lua Vermelha em nós

Primeiramente estamos descrevendo a Lua como um corpo que remete ao passado e em um eclipse lunar sempre se é necessário a observação (quase que forçada) para este passado, onde muitas energias estão sendo condensadas e ocultadas aos olhos da razão.

Em uma Lua Vermelha nada fica encoberto, a necessidade de depuração se torna quase uma questão de vida ou morte. A limpeza emocional não é algo comandado ou agendado, acontece sem que você sequer espere porque esta é a verdade, o mundo também tem controle sobre você.

E mesmo que você enquanto humano adie esta mudança, a lunação já serve para mostrar que nem sempre você é o senhor de tudo. A função desse expurgo é o desapegar-se, a limpeza verdadeira para si e não para o ego.

Algumas frustrações podem ocorrer com a chegada desta lunação, mas se você compreender e acolhê-la com sapiência entenderá que precisamos muitas vezes de um fator maior para o desligamento e rompimento com todas as impurezas que contraímos e alimentamos durante muito tempo. E esta é uma grande oportunidade.

Para o novo florescer, deve se arrancar nossas ervas daninhas do coração.

Muitas das vezes a Lua Vermelha aparece como essa ceifadora, que sangra, mas limpa genuinamente para a chegada do futuro, das novas expectativas e de uma nova visão de vida.

 

LUZ E GRATIDÃO!
Bel Quintal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.