O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim teve seu pedido aceito pela Justiça visando a anulação da eleição do diretório santista do PMDB, realizada em outubro, que garantiu a presidência da Executiva Municipal ao vereador Marcus De Rosis, da chapa PMDB Forte, a única inscrita.
Eleição anulada II
O pedido de anulação, encaminhado pelo advogado Eraldo José dos Santos, foi feito com base em denúncias de irregularidades, como a fixação do último dia para a inscrição de chapas em 12 de outubro, feriado nacional por ser o Dia da Padroeira do Brasil quando a sede do diretório permaneceu fechada.
Eleição anulada III
Entretanto, naquele mesmo dia, a única chapa inscrita foi a de De Rosis, às 17h55. O registro também não contemplou, como determinava o Estatuto do PMDB, a inclusão dos chamados peemedebistas históricos, o líder do partido na Câmara e os vereadores do próprio partido. Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Queda de braço
A decisão do prefeito Paulo Barbosa, de exigir da concessionária do transporte coletivo municipal a melhoria do sistema, incluindo o fim da dupla função dos motoristas, deu início à queda de braço entre a Prefeitura e a Viação Piracicabana.
Queda de braço II
A lista de exigências do prefeito inclui: prazos para a renovação da frota, instalação de ar condicionado nos veículos, mudanças nas escadas de acesso dos ônibus para facilitar o ingresso e saída dos passageiros, e a instalação de sistema sonoro para orientar deficientes visuais.
Queda de braço III
O prefeito santista também quer que a empresa triplique o número de pontos para venda de passagens e possibilite a compra de bilhetes pela internet. Tudo isso sem aumentar o valor da tarifa. A seu favor, Paulo Barbosa conta com um valioso trunfo: o contrato de concessão do serviço terá que ser renovado durante o seu mandato.
Câmara no ar
A atual Mesa Diretora da Câmara de Santos, presidida pelo vereador Sadao Nakai, está empenhada na implementação da TV e Rádio Legislativa Municipal, com o objetivo de dar maior transparência e publicidade aos trabalhos realizados na Casa.
Câmara no ar II
Para tanto, já dispõe de orçamento para dar sequência aos trâmites burocráticos e aquisição dos equipamentos necessários. Além de transmitir as sessões, a iniciativa inclui a possibilidade de criação de programação própria. Artistas, com certeza, não vão faltar.
Combate ao crack
Vice-coordenadora da Frente Estadual de Combate ao Crack, a deputada estadual Telma de Souza (PT) tem participado de discussões sobre estratégias de combate ao avanço do crack, um mal que vem afetando a maioria das cidades do País. Na região, a situação é agravada pela falta de leitos para tratar dependentes.
Combate ao crak II
Nos debates, Telma tem defendido a ideia de elevar os impostos cobrados das chamadas drogas lícitas, como cigarros e bebidas alcoólicas, consideradas como portas de entrada para as drogas ilícitas, como o crack.
Lixo e luxo
A limpeza pública de São Vicente vem causando transtornos aos munícipes de baixa renda. Isso porque a coleta regular está restrita ao trecho compreendido entre a orla da praia e a Avenida Capitão Mór Aguiar. Por isso, já se tornou comum nos bairros mais afastados, a queima de grande quantidade de lixo nas ruas.
Tchau, tchau…
O jornalista e radialista Douglas Gonçalves (DEM) nem bem deu início à carreira política e já ganhou o carinhoso apelido de vereador tchau, tchau devido ao grande número de cumprimentos que retribui quando sai às ruas.
PPL é Papa
A executiva municipal do Partido Pátria Livre (PPL) já anunciou que dará apoio integral ao ex-prefeito João Paulo Papa, caso ele confirme a intenção de concorrer nas eleições do próximo ano, seja em âmbito estadual ou federal. A ideia é fazer uma dobradinha com Papa.
O amor está no ar
Ponto alto da festa que irá comemorar o 467 anos de fundação da Cidade, o show do ator e cantor romântico Fábio Jr. foi aprovado, por quase unanimidade, pelas mulheres da Administração Municipal. Na praia do Gonzaga, elas deverão estar presentes em grande número para tietar o artista.
Mais do que certo
Louvável a iniciativa da Prefeitura em restringir o uso dos chuveiros da praia, no período das 23 às 5 horas, visando a economia de água. Um sistema foi instalado para interromper, automaticamente, o fluxo da água, impedindo assim o mau uso dos equipamentos. O primeiro modelo foi implantado junto à Fonte do Sapo, na Aparecida.
Muita gente, poucas casas
Na relação custo-benefício, pairam dúvidas se ainda vale a pena manter a Cohab, responsável por construir moradias populares. A empresa, que tem a Prefeitura de Santos como a sua principal acionista, tem 95 funcionários no setor administrativo (mais 4 inativos) e 34 no setor de projetos (mais 7 inativos), além de 11 comissionados. Muita gente para pouco resultado prático na construção de residências.
Quem Responde?
Será…
que todos os secretários municipais conseguirão apresentar resultados satisfatórios nos primeiros 90 dias de governo, como solicitado pelo prefeito Paulo Barbosa?
Deixe um comentário