As eleições que não elegeram | Boqnews

Opiniões

12 DE DEZEMBRO DE 2014

As eleições que não elegeram

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É verdade, as eleições que não elegeram ninguém no Santos F.C. Incrível, mas nem mesmo em um clube de várzea teríamos aborrecimentos tão grandes quanto ao que tivemos no último sábado. Pessoas idosas, deficientes, que vieram de longe para votar, outras com criança na mão. Enfim, tudo estava preparado para uma grande festa. A democracia é assim mesmo, ou seja, uma festa. Contudo, existem pessoas que se amoldam muito mais à missa de sétimo dia do que a qualquer tipo de confraternização. Tentaram empanar, denegrir e deteriorar (não sei se conseguiram) o nome sagrado e consagrado do Santos.

2.Sem respostas
Existem pessoas que querem o poder pelo poder, nada mais que isso. Outras querem marcar o nome na história, porém, esquecem que eles próprios não têm qualquer legado no clube, portanto, não tem histórias. O último sábado (6) na Vila parecia um sábado negro, confuso, obscuro e, acima de tudo, cheio de incertezas. Não quero atacar ninguém, contudo, tenho o direito profissional de perguntar: A quem interessava toda balbúrdia do último dia 6? Foi algo inesperado ou premeditado? Qual a firma contratada para fazer o trabalho? Por que ela fez com sucesso a eleição do Corinthians e do Palmeiras e nada deu errado? Será que é somente no Santos que tais fatos acontecem? Quais os culpados pelo desastre de vivermos em uma das tardes mais negras do clube? Por que as urnas não foram testadas a contento no dia anterior? Qual a finalidade daquele mesário (anão de jardim) colocar dois votos numa só urna, como se ninguém fosse notar? Gostaria ele, talvez, de preservar o emprego do filho, mas jamais maculando o nome sagrado e consagrado de uma instituição que o mundo conhece.

3.Data Manduca
Achei que se ocorressem as eleições no último sábado (6), um candidato teria ganho, até com certa folga. Pelo menos foi o que senti no meu IBOPE particular. Mas não direi seu nome, nem sua chapa. Prefiro manter a ética profissional e não divulgar minha verrina pessoal. Deu para entender?

4.Baixou nível
A única coisa que marcou a semana adicional de campanha política no Santos FC foi o nível apresentado que, principalmente na internet, baixou de vez em todas as designações numéricas de 1 a 5.

5.Saída pela…
Tenho que concordar com o candidato Modesto Roma, da Chapa 4. O Ginásio Athié Jorge Coury tem apenas duas saídas. O Salão de Mármore deve ter umas oito. Se alguém quiser aprontar alguma coisa na eleição deste sábado (13) pode se tornar uma tragédia.

6. Paz
Peço que os sócios compareçam às urnas na Vila Belmiro e na FPF (aqueles que já optaram por votar em São Paulo) com o espírito de paz e que possamos fazer a festa da democracia.

7. Justiça
O clube anda tão bem financeiramente que a Ponte Preta acaba de ingressar na Justiça para receber R$ 400 mil do empréstimo do atacante Rildo que tem contrato até dia 31. Ele não joga como seu xará que fez história na lateral-esquerda do Peixe, mas eu ficaria com o atacante.

8.A casa caiu
Meu amigo Rubens Marino já dizia desde 2010. E nesta sexta-feira (12), o jornalista Ricardo Perrone confirmou em seu blog: Luiz Álvaro Ribeiro recebia para ser presidente do Santos FC cerca de R$ 25 mil da Resgate Santista. Ninguém acreditava, ele desmentiu várias vezes, mas agora Perrone mostrou os demonstrativos bancários que acusam a transferência de valores. E contra o documento não há argumento!

9.Matheus Indio
O Vasco tenta resgatar Matheus Índio. Ele é um jogador da base do Peixe que foi formado na Colina e entrou em litígio com o clube carioca. Ele entrou na Justiça para rescindir o contrato unilateralmente. Eurico Miranda se movimenta para retirar a ação do jogador e renegociar a dívida com o atleta. Aos 18 anos, Índio tem passagens por seleções infantil e juvenil. Ele se prepara para disputar a Taça São Paulo de Juniores pelo Santos..

10.Presente?
A imprensa repercute possível interesse do Cruzeiro por Leandro Damião. Quem assumir o clube tem que pressionar desde domingo (14) para a atual diretoria fechar logo esse negócio. Afinal, o bonde não costuma passar duas vezes em um curto espaço de tempo.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.