Eles também têm vez | Boqnews

Opiniões

09 DE MAIO DE 2013

Eles também têm vez

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Maio, dia das mães, abril falamos de sogras, março da mulher. Nós e grande parte da mídia sempre refletindo sobre as mulheres, seus medos, suas conquistas, mas é hora de nos debruçarmos um pouco sobre homens e sua sexualidade.
Contrariando as crenças populares, cientistas comprovam que homens com mais de 50 anos têm tanta satisfação sexual quanto os rapazes de 20 a 30 anos. A confirmação é de uma pesquisa realizada na Noruega com mais de mil homens entre 20 e 79 anos. 
Eu também sou uma dessas, que acredita que a idade conta pontos positivos, isso é, se o homem evoluir com suas necessidades sexuais através da maturidade.
Não negamos que aos 20, a vida sexual está totalmente centrada na área genital, ereção plena, fácil e robusta, sem perceber os sentimentos que acompanham o ato.
Conforme amadurece, o homem vai se vendo e percebendo que muito além de um pênis sensível e sedento, as emoções e  órgãos sensoriais estão a serviço de seu prazer integral.
Aos 50, o homem explora mais os sentidos, o sexo fica mais sensorial e pode trazer muita satisfação.
A sondagem, publicada na revista especializada em urologia BJU International, foi feita por meio de questionário, no qual os participantes tiveram que dar notas de zero a quatro para o próprio desempenho sexual.
Os homens na faixa dos 50 anos aparecem em segundo lugar, com uma média de satisfação de 2,77, atrás apenas do grupo de 20, que teve média de 2,79. Empate quase técnico. Os quarentões obtiveram 2,72 e, finalmente, os rapazes de 30 anos são os mais insatisfeitos, com uma média de 2,55. O índice também caiu entre os homens acima de 60 anos para 2,46. E para 2,14 na faixa dos 70 anos.
É real a queda da taxa de testosterona nessa faixa de idade, mas existe também um preconceito que atinge os mais velhos, que se auto depreciam sexualmente, pois o sucesso de sua performance ainda está calcado em fatores intimamente ligados a juventude.
No resultado dessa pesquisa pode-se perceber que o homem já coloca em ação a inteligência sexual, isso é, a sua capacidade de valorizar a qualidade do encontro sexual em detrimento do sexo pelo sexo. Entenda-se por inteligência sexual um maior conhecimento da própria sexualidade e da personalidade. Sem contar as experiências acumuladas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.