Sol Nascente
José Adelson

Professor de língua japonesa e jornalista.

Em busca da felicidade

29 de março de 2016 - 12:49

Compartilhe

1

O palestrante Kenji Murata, durante evento que contou com a presença de diversas pessoas, entre elas Cleber Santos, Alice e Roberto Miyabara, Ronildes Silva, Marcelo Teixeira e Sonia Campos.

Realizou-se no dia 28 de fevereiro, às 10 horas, no hotel Mercure, em Santos, a palestra Prosperidade e Espiritualidade andam juntas. Proferida pelo professor Kenji Murata, diretor da Happy Science do Brasil, coube a Sandra Harada, a tradução do evento, que contou com a presença da monja de Santos, Alice Miyabara, e várias pessoas de diversos segmentos da sociedade.

O palestrante abordou temas diversos, inclusive externando que “a riqueza faz bem e não mal, conforme crença de algumas pessoas.” O objetivo maior do encontro foi o de “levar felicidade a todas as pessoas, pois o mundo quer ser feliz.”

O amor praticado na Happy Science é o que se dá sem esperar qualquer recompensa, nem retribuição. Fundada em 1986, no Japão, a Happy Science é um movimento em rápido crescimento no mundo todo, liderado pelo mestre Kyuho Okawa, com o objetivo de levar a felicidade à humanidade.

Entre os presentes destaque para a senhora Alice Miyabara, monja em Santos, e seu marido Roberto Miyabara, grande incentivador do evento, atuando nos bastidores.

Parabéns, Brasil!
Parabéns, Japão!
solnascente1093netFatos da comunidade
O comendador Arata Kami completou o seu 94º aniversário no último dia 19 de março. Natural de Fukuoka, chegou ao Brasil em 1933 no navio Buenos Aires Maru. Trabalhou nas lavouras de café, arroz, milho e algodão, nas cidades paulistas de Cafelândia, Tângara Bastos, Monte Alegre e Lins, transferindo-se para Santos 23 anos depois. Sem jamais ter retornado do Japão, ele diz: “É aqui que está minha família” e frisa em dizer que é torcedor do Santos F. C.  Arata Kami foi presidente da Associação Japonesa de Santos por 25 anos de trabalhos junto à comunidade japonesa de Santos. Foi professor de ginástica Radio Taisso, onde possui um grupo de amigos que compareceram ao seu aniversário para cantar o parabéns dos 94 anos ao mestre.