Espelho, espelho meu | Boqnews

Ponto de vista

28 de fevereiro de 2010

Espelho, espelho meu

 


Se o outro tem mais dinheiro, penso que ele me esnoba. Se o outro é mais pobre, julgo-o preguiçoso.


O outro sempre está acima do peso. É um obeso patológico. Quando o outro está mais magro, deve ser anoxérico ou sofrer de bulimia.


Se observo alguém mais bonito, devem ser as plásticas ou fulano é um rato de academia. Se vejo alguém mais feio, tenho misericórdia deste coitado.


Se uma pessoa começa a falar de política, rotulo este militante de chato. Se a pessoa nunca aborda o tema, enxergo um alienado. No fundo, ambos são extremos da alienação.


Quando termina o dia, reclamo para a pessoa mais próxima que estou cansado. Realizo muito numa carreira sempre em evolução. O outro também diz o mesmo, numa gravidade maior. Ilude-se – pobre diabo! – que o problema dele poderia ser pior.


Se o outro compra o que não posso ter, provavelmente ele financiou a mercadoria. Se compra algo mais barato, a mercadoria é brega, fora de moda.


Os mais velhos são exatamente velhos, ultrapassados. Os mais novos não sabem coisa alguma.


Os que compram mais do que eu são consumistas. Os que não compram não são cidadãos.


Os que concordam comigo são politicamente corretos. Os que discordam são baderneiros, subversivos.


Se o outro age de forma incompreensiva, enlouqueceu. Caso tenha atitudes previsíveis, perco o interesse.


Os ambientalistas são eco-chatos, a turma do “não”. Os amigos do concreto armado e do progresso são oportunistas.


Quem trabalha mais, é um workaholic, alguém sem ambiente em casa, sem vida social. Quem trabalha menos, é um vagabundo, provável explorador de outra pessoa.


Se o sujeito tem mais tecnologia à disposição, é um nerd. Caso tenha equipamentos mais antigos, é um homem medieval.


Quem toma mais remédios do que eu é hipocondríaco. Quem toma menos omite seus problemas, ainda não os descobriu ou se sente mal porque quer.


Quem dialoga sempre, penso que me aborrece por falar demais. Quem prefere ouvir, soa como um sujeito vazio, desinformado ou sem algo a dizer.


Quem tem mais diplomas na parede são intelectuais arrogantes. Quem pouco freqüentou a escola não tem cultura.


Quem viu, leu ou consumiu mais produtos culturais são eruditos metidos e incompreensíveis. Os que não lêem, vêem ou consomem o que eu compro são ignorantes dignos de pena.


Se o outro se alimenta melhor, é um radical macrobiótico ou vegetariano, fruto de modismos. Se o outro come pior, é culpado por se entregar aos fast-foods do shopping center.     


Eu sou a medida. A saída para a felicidade do outro nasce e morre em mim. A meta de minha vida sou eu mesmo. As referências começam e terminam no mesmo sujeito. Eu!!! Não sofro de narcisismo tampouco me considero egocêntrico. Apenas sou melhor do que o diferente. Sou o homem contemporâneo.


Contato: [email protected]


Para acessar outros textos: www.conversasedistracoes.blogspot.com

Da Redação
A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.