Esporte é Saúde | Boqnews

Opiniões

24 DE AGOSTO DE 2011

Esporte é Saúde

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos respira esporte, mas também exala saúde oriunda de competições diárias, seja em suas praias, em suas quadras, em seus estádios, em suas piscinas, em suas pistas, em suas escolas. Essa essência no ar purifica crianças, jovens, homens, mulheres e pessoas idosas que passam a encontrar na atividade física um sabor divino, um mundo novo, um renascer inimaginável.


Os jovens enfrentam o futuro com destemor, muitos carregam o fardo triunfal obtido nas grandes batalhas esportivas, outros se realizam em atividades amenas, já em faixas etárias avançadas, em devaneios onde são guerreiros invencíveis. Esse aparato concreto e de fantasia proporciona momentos de bem-estar, de itens felicidade, tornando a vida mais saudável, mais alegre.


O povo do Sol Nascente sabe como mesclar esporte com sabedoria de vida. A cultura nipônica desen-volve, com suas artes marciais, uma exuberante demonstração de força aliada à destreza, transbordando sua experiência milenar.


Proporciona aos expectadores um esporte espetacular, uma apresentação sem nenhum paradigma. Alto astral, sempre. Esse povo tem suas portas abertas para todos os brasileiros e muitos de seus descendentes buscam em terras brasileiras o seu paraíso, em busca de realizações pessoais e de fortalecimento da família.


Não se pode deixar de registrar o trabalho incansável de Matsutaro Uehara vereador várias vezes em Santos, esportista exemplar (Atleta e Árbitro), tendo no basquete a sua preferência. Esse modelo de homem e esportista foi um dos fundadores do Panathlon Club de Santos, em 1988, entidade oriunda da Itália, devotada ao esporte, preocupada em promover cursos, debates, palestras, difundindo o desporto com Fair Play, como seu objetivo maior. Sempre na vanguarda, o Panathon Club de Santos promoverá a partir de agosto vindouro um concurso dirigido a estudantes universitários, oferecendo-lhes oportunidade de divulgar suas obras e dignificar em letras a nossa querida cidade com o tema Tributo ao Esporte Santista.


Caldas Novas
A união dos clubes de Gateball do Brasil realizou no dia 7 de agosto deste ano, no hotel Tayo Thermas Caldas Novas – GO, o 28º Campeonato Brasileiro de Gateball. José Adelson, Tisato João Reis e Fukuda representaram a cidade. Na modalidade Trio, o Estrela de Ouro sagrou-se  vice-campeão trazendo um lindo troféu para a cidade de Santos.


Portanto, o esporte santista está de parabéns.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.