Festival de abusos | Boqnews
Foto: Antônio Augusto/TSE

Opiniões

01 DE JULHO DE 2022

Festival de abusos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ainda que, oficialmente, as campanhas eleitorais só iniciam no dia 16 de agosto, os abusos proliferam de forma camuflada. São outdoors espalhados pelas vias públicas, ofertas de cursos e livros gratuitos que se espalham nas redes sociais só para citar alguns exemplos. Mas quem paga por esta conta? Há evidente abuso do poder econômico.

Contagem regressiva I

Apesar do PSD, em suas peças publicitárias, reforçar a imagem do pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, a tendência é que ele seja o vice na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas, do Republicanos, em uma coligação entre PL-Republicanos e PSD.

Contagem regressiva II

Até o final desta quinzena, a legenda decidirá se lançará candidatura própria ou apoiará o ex-ministro já no primeiro turno indicando o vice, no caso Ramuth. A decisão será homologada na convenção do partido, que ocorrerá no dia 24, em São José dos Campos.

Pesquisa

Aliás, esta possível dobrada já foi adiantada pelo próprio Freitas, durante participação do programa Roda Viva, na TV Cultura, na última semana. O discurso é que o acordo depende de negociação política, mas a mais recente pesquisa do Datafolha ao governo paulista reforça que a união das legendas será o caminho natural.

Sem problemas

Em entrevista ao Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de quinta (30), Ramuth diz não temer eventuais ataques nas redes sociais caso esta aliança seja formalizada por não ser bolsonarista de carteirinha. Antes de entrar no PSD, Ramuth pertencia ao PSDB. “Existem os radicais em todos os grupos”, salientou.

Caminho livre

Dessa forma, se o cenário se confirmar, a deputada federal Rosana Valle (PL) terá o caminho livre para concorrer à reeleição. Rosana foi convidada pelo próprio ministro para ser sua vice.

Carne de pescoço

Apesar de adversários o colocarem fora do páreo, o ex-governador Márcio França (PSB) gravou vídeo nas redes sociais, após nova pesquisa do Datafolha, afirmando que não desistiu. “Nós estamos no segundo turno. É difícil este Márcio França, hein?”, gravou.

Sócios

De olho no futuro, dois vereadores santistas se tornaram sócios em uma empresa no setor de reformas e construções. Quem sabe para construir uma candidatura viável para as próximas eleições, com a escolha da mesa diretora e presidência do Legislativo no final deste ano.

Nova função

Nome forte do PSDB paulista e ligado ao ex-governador João Doria, sendo responsável pela sua campanha presidencial, o presidente estadual do partido, ex-secretário estadual e ex-deputado Marco Vinholi, assumiu a presidência do Sebrae SP.

Da Educação à Comunicação

Se a partir dos anos 90, a região elegeu diversas mulheres ligadas à área da Educação, tal cenário pode se repetir nas próximas eleições. Só que várias delas ligadas à Comunicação, especialmente pela atuação como jornalistas de TV.

Agora vai?

Por R$ 13,3 milhões, a TMK Engenharia, de Praia Grande, concluirá as obras de revitalização do Emissário Submarino em um prazo de até 18 meses.

Quem Responde?

Com…
o litro de leite ultrapassando os valores do litro da gasolina e do álcool, quais medidas serão tomadas para reduzir o preço ao consumidor?

http://chargesdomala.blogspot.com/

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.