Fica Robinho! Agora sim! | Boqnews

Opiniões

23 DE MAIO DE 2015

Fica Robinho! Agora sim!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 2005, alguns adesivos de carro, inclusive de taxistas, estampavam a frase: FICA ROBINHO. Na época, fiz comentários a respeito e cheguei a dizer que ninguém seguraria o atleta na Vila Belmiro. Além da proposta tentadora do Real Madrid, haviam os constantes telefonemas de Vanderlei Luxemburgo para Robinho diretamente da Espanha, pois na época Luxemburgo era o técnico do Real. O momento era difícil até mesmo para o ex-presidente Marcelo Teixeira que tentava a todo custo segurar o craque.

Porém, o destino estava traçado. Cheguei a dizer que somente Jesus Cristo seguraria Robinho no Santos. Até porque, naquela época as transações para a Europa eram fartas, coisa que hoje mudou um pouco. Nosso dinheiro valia menos do que vale hoje e todos queriam dólar ou euro, jamais o real. Por essas e outras é que afirmei que Robinho não ficaria, e isso gerou mágoas de alguns associados e conselheiros. Hoje, a situação é diferente, pois Robinho quer ficar. Por isso, é que acho que agora sim os adesivos de FICA ROBINHO atingiriam sua finalidade.

2.Pediu, pagou!
Robinho pediu em coletiva que se acertassem os atrasados com ele para renovar com o Santos FC. E foi prontamente atendido pelo presidente Modesto Roma. Então, ele vai ficar para a alegria da torcida santista. Afinal, o nome dele ainda é Robson de Souza. Não mudou para Marcos Arouca! Certo?

3. Parabéns, madrinha!
Estive essa semana na missa em comemoração ao aniversário da madrinha do Programa Esporte por Esporte desde os tempos da TV Litoral, Nilza Pirilo Teixeira. Perguntei a sua irmã Emília quantos anos ela fazia e recebi a resposta: 25. Cada dia mais bela e mais sábia! Aprendi com ela que na vida a gente dá um passo para trás para dar dois para frente. Obrigado, querida!

4. Carambolas
Toda vez que chegam perto as eleições municipais o mundo político fica enchendo o meu saco para sair candidato a vereador. Sou filiado ao PV por convicção e por defender ardorosamente o verde e a vida animal. Agora, porque o Marcelo Teixeira está tocando fogo neste cenário, estão dizendo que serei candidato pelo PSD. Afirmo: Não sou candidato a nada. Mas não me encham as carambolas senão ponho a foto na urna e vou pro pau.

5. Dagoberto vem
Semana passada critiquei o CEO do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos, por ter faltado ao Esporte por Esporte para ir à Brasília em uma sexta-feira, quando apenas os fantasmas e os ratos de fato andam no Congresso. Pois bem, me equivoquei por causa de uma informação truncada. Ele estava em Brasília na quinta-feira mesmo e por isso não foi ao programa. Retificação feita, informo aos amigos que ele se fará presente nesta terça-feira (26), a partir das 23 horas, na Santa Cecília TV.

6. Viagem
Em dezembro, teremos o segundo cruzeiro do Programa Esporte por Esporte. Serão três dias pela costa brasileira. Imperdível. Pacotes já à venda na Stanfer Turismo!

7. Felipe Anderson
Quem diria que o meia Felipe Anderson pode gerar um caixa ao Santos FC de respeito. Dinheiro que pode até mesmo quitar a dívida do clube com o técnico Muricy Ramalho, um grande fã do meia. Meu amigo Jameson Silva, que adorava perseguir o menino quando ainda jogava na Vila, definitivamente, nada entende de futebol.

8.Neto Berola
O atacante Neto Berola é o mais novo reforço do Santos. Eu tenho uma dúvida. Quem joga mais: Berola ou Diego Cardoso? Para não falar no Gabigol! Olhem a base, gente…

9.Será?
O companheiro Vagner Frederico levantou uma lebre no programa Esporte por Esporte. Será que o contrato novo do atacante Ricardo Oliveira tem alguma cláusula que impede sua saída do time? Afinal, jogando bem ou mal, Marcelo Fernandes não mexe no jogador.

10. Argentino
Circula a informação que o Santos vai contratar um tal de Ariel Rojas, argentino de 29 anos que joga no River Plate. A posição? Joga na meia, de volante e de lateral esquerdo. Quem tudo faz nada o é. Quero saber o seguinte: alguém já ouvi falar? É melhor apostar no Batatinha, no Leandrinho, a trazer mais gente ao time sem uma real necessidade.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.