Final de semana na fazenda – viagem em família | Boqnews

Opiniões

17 DE MAIO DE 2019

Final de semana na fazenda – viagem em família

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Eu, sempre gostei muito de sítio, fazenda, cheiro de mato, acordar cedo. Lembro que minha melhor amiga tinha uma chácara em Itatiba e ela detestava passar o final de semana lá rsrsr queria sempre ficar em Santos e sai, passear. Mas quando eu ia com ela (quase sempre) nos divertíamos muito curtindo a natureza. Lembra Karen?

Já estivemos em outros hotéis fazenda mas o Hotel Fazenda Dona Carolina é, sem dúvida, o melhor de todos. Ele é aconchegantemente rústico, preserva sua história, os quartos são muito agradáveis e com uma vista linda da fazenda. A arquitetura do local é encantadora. Diante de toda a janela uma paisagem de tirar o fôlego.

Final de semana em família

Fomos eu, marido e o Gui curtir esse lugar que já ganhou meu coração.

O dia começou com um incrível café da manhã, que é servido em um restaurante lindo e com algumas opções de mesa num tipo de varanda que é deliciosa.

A equipe de recreação começa as atividades às 10h e é claro que o Guilherme quis curtir o hotel com eles. Com uma programação bem divertida e aproveitando bastante os lugares ao ar livre o dia começou com um passeio de trator pela mini fazendinha onde as criança puderam até tirar leite da vaca.

Quando voltaram do passeio o Gui quis ir conhecer a Hípica. E foi esse lugar que ganhou o coração Guilherme. Ele já tinha feito passeios à cavalo em outros lugares mas nenhum chamou tanta a atenção quanto esse.

Logo de cara ele #garrouamor por um potro chamado Raio e ficou um tempão dando comida e fazendo carinho (sempre com a gente por perto e sob o olhar atento dos funcionários da hípica). Logo chegou a hora de montar e lá foi ele com o Gui e outras crianças por uma trilha que durou 30 minutos. Esse passeio não está incluso no valor da diária mas digo: valeu cada centavo. Ele adorou o passeio.

#dica1: É preciso reservar o horário do passeio na recepção da hípica ou pelo telefone, direto do quarto. E para fazer o passeio é preciso estar de calça e sapato fechado (tênis, bota).

Tour da cachaça

Enquanto o Gui se divertia na mini fazenda eu e o marido fomos para o tour da cachaça.

Eu, que adoro cachaça, participei do tour e fui conhecer de perto a produção dessa bebida tão famosa no Brasil.

Já adianto: é uma atividade muito interessante para os amantes da bebida e os ávidos por conhecimento e história. O tour dura cerca de uma hora e durante o passeio é possível conhecer todo o processo – do plantio ao engarrafamento. E o mais legal: tudo é feito dentro do hotel. Da destilação ao envelhecimento feito em tonéis de carvalhos importados da Escócia.

#curiosidades – a produção anual da cachaça Dona Carolina chega a 10 mil litros em um processo totalmente artesanal.

 

  •  a colheita da cana-de-açúcar é feita entre junho e outubro
  •  o transporte é feito em até 24h depois da colheita para que a cana não perca o frescor
  •  cerca de 24 horas de fermentação
  •  cerca de 5 horas de destilação
  •  a cada 1 mil litros de cana são extraídos 180 litros de cachaça

 

A parte mais legal, claro, é a degustação rsrsrs. Todo o cuidado com a bebida vale a pena. Ela é muito saborosa e só pode ser comprada dentro do próprio hotel.

Eu provei a cachaça e adorei. Todo esse cuidado com a bebida vale a pena, é deliciosa. Até comprei uma garrafa para trazer pra casa rsrsrs

 

O hotel

As diárias são com pensão completa incluindo café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Bebidas a parte.

A comida é deliciosa e com uma boa variedade de pratos, saladas e aperitivos. No almoço de sábado uma das opções era feijoada e, no domingo, churrasco.

A estrutura de lazer do hotel é completa com destaque para as várias atividades ao ar livre, piscina e spa

Atividades ao ar livre: tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline, pesca, arco e flecha, trilhas, bike

O Gui e eu nos divertimos na tirolesa. Ele só foi na mini tirolesa, por conta da idade e do peso mas eu fui na maior e curti bastante.

Um pouco da história

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi uma importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil.

Em 1919, após seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual é conhecida atualmente.

Os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o público os encantos da fazenda, transformando-a em Hotel Histórico.

A Fazenda foi inteiramente restaurada e reestruturada para proporcionar, com todo estilo e conforto, uma experiência única aos seus hóspedes.

Em 100 hectares, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina foi projetado para integrar natureza e a história com todo o conforto e qualidade.

O cuidado passa pelas acomodações, gastronomia e espaços de lazer nos ambientes internos e também nas atividades ao ar livre.

Para quem quiser passar uma tarde deliciosa por lá o hotel tem day use, vale a pena se informar e curtir a fazenda em um passeio em família!

 

Obrigada Hotel Dona Carolina pelo final de semana incrível que tivemos.

Sem dúvida nos divertimos e vamos voltar!

A jornalista viajou a convite do hotel

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.