Ganso de volta à Vila | Boqnews

Opiniões

31 DE JANEIRO DE 2013

Ganso de volta à Vila

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Honestamente não sei qual será a recepção ao jogador Paulo Henrique Ganso neste próximo domingo (3), na Vila Belmiro. Meu companheiro de bancada, Leonardo Fontes, acha que ele será vaiado por uns e aplaudido por outros. Tudo bem. Afinal de contas não se pode esperar uma atitude  homogênea por parte de torcida alguma. Mas vaiar, xingar ou apupar um jogador que conseguiu tantos títulos no clube é, no mínimo, insensato. Como todos se recordam, Ganso foi fritado por esta diretoria, inclusive jogado contra a torcida. Nunca ouvi dele qualquer palavra contra o Santos. Suas  reações foram sempre contra a diretoria e não contra o clube.
2. Voltas que o mundo dá
É bom lembrar que este mundo dá muita volta. Fábio Costa, Marcos Assunção, Robinho, Formiga, Tite e outros saíram do Santos e depois voltaram. Fui informado que algumas faixas estariam sendo preparadas por alguns torcedores contra Ganso. Diante de tudo, pergunto: que mal o atleta fez ao clube? Será que o mal foi ter sido tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores? Não creio.
3. Faixas e censura
De tudo isso, fica uma pergunta. Quando algumas faixas foram colocadas no clube contra a diretoria, a segurança tomou rápidas atitudes para retirá-las do foco da TV. E agora? Permitirão que se abram faixas contra um jogador como Ganso que, além de ter dado títulos ao clube, também deu dinheiro quando foi vendido. Aliás, somente foi vendido porque o clube precisava de dinheiro para saldar algumas dívidas. Tanto é verdade que para comprar Montillo o clube teve que socorrer-se ao BMG, pois a grana de Ganso foi torrada em outros compromissos financeiros que o clube tinha. Quais?
4. Aposta
Divertida a aposta entre Neymar e Ganso envolvendo o jogo. O pessoal do ramo de gastronomia de Santos, mesmo aqueles tricolores, como o Jaime, do Bar do Toninho, está torcendo pelo Peixe no domingo (3). Afinal, o jantar pode ser em Santos, caso o Alvinegro seja o vencedor. E todo estabelecimento quer receber dois grandes nomes do futebol brasileiro como Ganso e Neymar.
5.Segurança e SP
Depois da tragédia em Santa Maria (RS) não fiquem surpresos que forcem para que aconteça algo na partida contra o São Paulo na Vila. Afinal, é a oportunidade perfeita para o pessoal que quer levar o Santos para a Capital interditar a Vila. Atenção, torcida santista! Atenção, associados, proprietários de cadeiras e camarotes. Olho vivo. Todo cuidado é pouco!
6. Minuto de silêncio
Recebi um e-mail da Assessoria de Imprensa do Santos FC com documentação que comprova que o clube pediu  e a FPF acatou o minuto de silêncio em virtude da passagem de Guto Assumpção. Porém, o juiz da partida não promoveu a referida homenagem. Como sugestão, fica a dica que entreguem sempre a documentação aos árbitros para evitar novas falhas.
7. Gestão e chinelinho!
A velocidade da atual gestão do Santos FC é igual a de uma tartaruga. O Centenário do Peixe foi em abril do ano passado, ou seja, há quase um ano, e só agora conseguiram lançar um álbum de figurinhas referente à história do clube. Acho que não dá para chamar de Gestão Corporativa nem de lambança corporativa o estilo de comando do Santos. Está mais para Gestão Chinelinho, aquela administração que não aparece no jogo. Só fica esperando cair no colo.
8. Doni
Ex-goleiro do Santos FC e da Seleção Brasileira, Doni voltou ao Brasil após defender o Liverpool, onde sofreu uma parada cardíaca, problema que ele causou em vários torcedores dos clubes por onde passou e da Seleção Brasileira. Ainda bem que ele sobreviveu!
9.  Felipe Anderson
Fiquei feliz ao ser informado pelo meu companheiro Samir Carvalho que Felipe Anderson ficou no Santos FC e não foi para a Lazio. Acho que fui o único! Afinal, Muricy já conseguiu virar boa parte da torcida contra o jogador, prata da casa.
10. Quem é melhor?
Esse Guilherme Santos é melhor lateral esquerdo do que o Emerson Palmieri, campeão no time que disputou a Copa SP? A resposta é óbvia! Só Muricy não vê!
#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.