Giro Cultural | Boqnews

Ponto de vista

3 de janeiro de 2013

Giro Cultural

Foto: Wagner Dantas
Foto: Wagner Dantas
Posse

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, vereador Sadao Nakai, que assumiu a presidência da Câmara, e o vice-prefeito Eustázio Pereira, durante solenidade de posse na sede da Câmara Municipal de Santos, no primeiro dia do ano.
Final de semana esportivo
A atleta Daiane dos Santos participa, neste sábado (5), de bate-papo, às 15 horas, na Área de Convivência do Sesc Santos. 

O que vem por aí
Pós-graduação
Até o dia 28 de fevereiro é possível fazer inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2013 dos cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Senac. São 80 títulos oferecidos, dentre os quais 18 são lançamentos. Em Santos, os cursos são nas áreas Finanças e Contabilidade, Gestão em Tecnologia da Informação, Saúde e Bem-estar e Segurança e Saúde no Trabalho.
Dança
Na sexta (11), tem início mais um projeto do Sesc Santos, o Quarto de Hora, conjunto de ações que pretende estimular a construção de trabalhos em dança contemporânea, realizados por companhias da Baixada Santista dentro de um tempo de 15 minutos. A primeira apresentação será Estudos  Para o Azul, em duas sessões, às 18 e às 20 horas, com o Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte. Com criação e direção de Célia Faustino e dramaturgia e direção musical de Márcio Barreto. Cada sessão será apresentada em um espaço diferente do Sesc Santos, como Entrada Social, Convivência e Internet Livre.
Bienal Internacional Graffiti
De 22 de janeiro a 24 de fevereiro de 2013, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBe) faz a segunda edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art reunindo o trabalho de artistas de vários países e de diferentes estilos em exposição sob curadoria de Binho Ribeiro. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 19 horas, à Avenida Europa, 218, Jardim Europa

Umas & Outras
Política
Em todo o País prefeitos e secretários tomaram posse. E, como sempre, continua-se assistindo pessoas que se dizem filiadas a partidos por ideologias, preocupadas apenas em cargos ou “boquinhas”, como dizem alguns. Todavia, elas acabam ocupando quadros que merecem profissionais preparados, que conheçam a cidade e suas necessidades, com conhecimento de gestão. Enfim, qualificações normalmente inexistentes nessas pessoas. 
Política II
E quanto aos funcionários de carreira? Qual chance é dada a eles – muitos competentes – de mostrarem seu trabalho, se os melhores cargos já chegam preenchidos? Desculpem, mas uma boa gestão começa pelo respeito a quem está na luta desde sempre.
Virada de Ano
O espetáculo de fogos do Réveillon surpreendeu. Diferente do último ano, a festa encantou a todos que optaram pela orla para passar a virada do ano. O espetáculo durou pouco mais de 15 minutos e durante esse tempo o céu foi completamente colorido por formas geométricas, corações e bolas gigantes multicoloridas, além dos tradicionais fogos. Palmas para o espetáculo!
Virada de Ano II
E como também é tradição –  mas esta nada bonita – santistas e turistas deixaram na orla os rastros da festa da virada. Este ano, segundo dados da prefeitura, cerca de 124 toneladas de lixo foram recolhidas da faixa de areia na noite da virada do ano, entre o emissário submarino e o canal 7.
A todos, um Feliz 2013!
Da Redação
A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.