Com muita satisfação e alegria recebo a notícia que o atacante Giva deverá ter mais uma chance como titular do Santos FC neste final de semana. Nas poucas vezes que jogou mostrou qualidade. Esse Menino da Vila, campeão da Copa São Paulo deste ano, tem tudo para ser o companheiro de ataque de Neymar, barrando André e Miralles. Eu aposto no garoto. A base do Santos tem o melhor para-raio do mundo. Como cai raio na Vila.
2. Rafael em Sorocaba
O Santos FC enfrenta o Atlético Sorocaba neste domingo (10), às 18h30, em Sorocaba, terra natal do goleiro Rafael. A torcida santista torce para que, nessa sua volta parcial para casa, o goleiro retorne aos bons tempos, pois tem jogado abaixo da média e da crítica nas últimas partidas.
3. Montillo na seleção
O pessoal da seleção argentina não deve estar acompanhando o futebol brasileiro. Ou o futebol lá anda mal das pernas. Afinal, convocar Montillo para as Eliminatórias da Copa, nos confrontos contra Venezuela e Bolívia, é, no mínimo, ir com um time mediano. Desde que chegou ao Peixe, o argentino não tem mostrado o futebol que o consagrou no Cruzeiro.
4.Laureus do Neymar
Pela primeira vez, o Brasil receberá uma edição do Prêmio Laureus. A festa, que coroa os atletas que foram destaque em 2012, será na próxima segunda-feira (11) no Rio de Janeiro. Neymar foi indicado na categoria Revelação do Ano. Os concorrentes do atacante são a nadadora chinesa Ye Shiwen, o velocista granadino Kirani James, a ginasta americana Gabby Douglas, o nadador francês Yannick Angel e o tenista britânico Andy Murray, número 3 do ranking mundial da ATP. Boa sorte ao Neymar – favorito ao lado do britânico.
5.Corda bamba
O Muricy Ramalho está praticando aquele esporte de andar sobre cordas, o slackline, no Santos FC. Afinal, cresce a insatisfação em torno dele no clube. E depois que o presidente garantiu sua permanência, eu ficaria preocupado. Afinal, em 2010, pouca gente lembra, o mesmo presidente prometeu não vender jogadores do time de então em rede nacional no Programa do Jô. Cumpriu? Claro que não! Haja vista que do time titular daquela época sobram apenas cinco jogadores. Se incluir os reservas, o desfalque será bem maior. Estranho, mas não vi o nariz de alguém crescer.
6. Boa recuperação
Diferenças à parte, desejo boa recuperação ao presidente do Santos FC, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que se encontra mais uma vez hospitalizado. Boa recuperação!
7. Perguntar não ofende I
Por onde anda o “tão competente” marketing do Santos FC? Estamos em março e há quase três meses o time está sem patrocinador na camisa. Aliás, quanto está pagando a Fundação Neymar Jr para o clube divulgar sua marca? Em outros tempos, o presidente estava literalmente tomando “porrada” em todo lugar.
8. Perguntar não ofende II
Ainda sobre o marketing do Santos FC, quando retorna o futsal? E quando as Sereias da Vila retornam no futebol feminino? Vender Neymar, qualquer cego vende. Quero ver promover modalidades e captar recursos para o clube, que aliás é quem banca o salário deles.
9. Ricardo Peres
A equipe do Esporte por Esporte, programa que está no ar há mais de 20 anos na Santa Cecília TV, contratou um grande reforço: Ricardo Peres. Ele começou essa semana e mostrou que conhece de bola tanto ou quanto mais ele sabe de samba. Seja bem vindo e que nossa parceria perdure.
10. Chorão, não!
Tenho acompanhado que alguns torcedores querem que o artista Paulo Consentino pinte o Chorão, do Charlie Brown Júnior, no espaço onde estava retratado Ganso no muro do CT Rei Pelé. Nada contra o músico, que enaltecia a Cidade, tinha orgulho de Santos e do Santos FC e vai fazer falta à sua geração. Porém, ali só tem atletas. É um espaço para quem marcou história no clube. E antes de Chorão existiram milhares de alvinegros que dentro e fora de campo mereciam essa homenagem. Na minha opinião, nada mais justo que manter o Ganso. Conquistou um dos títulos mais importantes do clube, como a Libertadores, entre outros feitos.
#DeusExiste!
Deixe um comentário