Sol Nascente
José Adelson

Professor de língua japonesa e jornalista.

Grupo Minenokai de Koto e Shamisen do Japão em Santos

29 de novembro de 2012 - 19:26

Compartilhe

Realizou-se no dia 11 de novembro no Kosei Home de Santos, uma rica apresentação de artistas japoneses vindos da província de Fukui-Ken Japão e Chiba-Ken, trazendo um excelente intercâmbio cultural para nossa Cidade. O grupo encontra-se viajando pelo mundo com suas próprias expensas, na divulgação da cultura japonesa  e também para obter conhecimento de culturas locais.
Dança japonesa “Ken-shibu” e “Koto”
As professoras com seus lindos quimonos coloridos transmitiam a sensibilidade do povo japonês em uma tarde cultural em Santos.
O grupo já esteve em diversos países, entre eles Espanha, Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Russia, Finlândia, Ucrânia e Brasil, com excelente sucesso.
O elenco é formado pelos artistas Meiho Okamoto, Fusako Yamaguchi, Masasshi Ito, Keiya Kawai, Keiju Yoshioka, Masakyo Kitagawa, Keikyoku Tanaka, Keikô Kakehashi, Keika Yasuno.
A música japonesa no Concerto de Koto
Sakura: esta é uma música sobre as cerejeiras que sensibilizam eternamente os corações pela tão sonhada florescência das cerejeiras, que na sua plena floração comovem as pessoas com suas pétalas levadas ao vento que deixam saudades.
A coluna Sol Nascente parabeniza os artistas japoneses, com muitas saudades.
Parabéns, Japão!
Parabéns, Brasil!
Fukui Cidade
Fukui é uma cidade japonesa localizada na província de Fukui (foto), na região de Hokuriku, na ilha de Honshu. É a maior cidade e capital da província de Fukui. Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 252.300 habitantes em uma densidade populacional de 740km². Contudo, a população está concentrada num pequeno espaço, o que em termos práticos quer dizer que a densidade populacional é maior do que os dados estatísticos.
De fato, grande parte da sua superfície é constituída por planícies e áreas montanhosas, o que evidencia o caráter distinto das cidades japonesas. A cidade está localizada ao Norte do lago Biwa, na costa do Mar do Japão. Este artigo é apenas um esboço sobre a geografia da província de Fukui.