Higiene Mental | Boqnews

Opiniões

03 DE NOVEMBRO DE 2016

Higiene Mental

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sergio Carlos Covello – FRC

A seguir apresentamos algumas sugestões práticas de Higiene Mental: 

 

  1. Cultive a alegria e o contentamento. A  tristeza e o descontentamento produzem efeitos deletérios sobre a nossa mente e interferem de maneira nociva no funcionamento do nosso organismo.

 

  1. Viva o dia de hoje. Erro é lamentar o passado, assim como se preocupar excessivamente com o futuro. Viver é um ato presente. É o hoje e o agora. Viva, portanto, o dia de hoje sem tentar resolver, de uma vez, o problema de toda a sua vida.

 

  1. Reserve tempo para sua recreação. A recreação é essencial à saúde física e psíquica, pois evita o desgaste do organismo e da mente, pela recuperação de forças perdidas durante o trabalho.

 

  1. Cultive pensamentos positivos. Devemos aprender a dominar nosso inconsciente, cultivando idéias otimistas e erradicando de nossa mente toda e qualquer ideia ou emoção destrutiva. Um bom filme, um bom livro e pessoas alegres e confiantes ajudam-nos a adotar o pensamento positivo.

 

  1. Aprenda a aceitar a si mesmo e os outros. É preciso nos convencermos de nossas limitações e, assim, aceitarmos as limitações de nossos semelhantes. Ninguém é perfeito neste mundo transitório. Aceite, pois, os outros como são e evite a crítica.

 

  1. Desabafe. O que fica encoberto age com maior força em nosso psiquismo. Os aborrecimentos quotidianos devem ser expostos a alguém de confiança predisposto a nos ouvir. Quando a pessoa  desabafa, a tensão nervosa é aliviada e permite encarar o problema com maior discernimento.

 

  1. Quebre a rotina diária com algo novo. Às vezes, freqüentamos o mesmo restaurante, passamos pelas mesmas ruas, olhamos as mesmas vitrines, proseamos com as mesmas pessoas, numa rotina enfadonha. As coisas novas têm mais encanto e nos trazem maior gratificação pessoal.

 

  1. Domine a mania de ser super. Exigir demais de si mesmo é o primeiro passo para a neurose e o estresse. Realize tudo o que tiver de realizar dentro de um compasso de calma, sem exagero, sem demasia.

 

  1. Goste das pessoas e mantenha interesse pelos empreendimentos humanos. A chave da felicidade está em sentir-se bem no convívio com os outros e em interessar-se pelos empreendimentos humanos. Lembre-se de que o amor ainda é a resposta mais eficaz para a problemática humana.

 

  1. Mantenha a simplicidade de vida. Sofisticando a vida, apartando-se da natureza, indo em busca de riquezas, de honrarias e prestígio social, compromete-se tanto que acaba por sentir-se vazio interiormente, uma máquina de compromissos e deveres. Aprenda, pois, a viver com simplicidade, realizando-se como ser humano, o que afinal de contas, é o mais importante.

                      ________________________________________________________________________

Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC :

 

A Ordem Rosacruz, AMORC, é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral, em paz e harmonia.
A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e o universo.
Conheça mais sobre a AMORC!

Serviço:

Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br (em Início, clique em O Domínio da Vida ou Câmara Externa e conheça mais sobre a Ordem Rosacruz. Você pode até experimentar os estudos)

E-mail: [email protected].

LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.