Hora da verdade | Boqnews

Ponto de vista

8 de julho de 2016

Hora da verdade

De 20 de julho até 5 de agosto. Este é o período definido no calendário eleitoral para a realização das convenções partidárias que irão escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para o pleito municipal, previsto para outubro próximo. Também, no mesmo período, deverão ser oficializadas as coligações.

Hora da verdade II
No caso das convenções que não indicarem o número máximo de candidatos, as vagas abertas deverão ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior. A partir daí, conhecidos os times que entrarão em campo, começa efetivamente a disputa.

Fora da disputa
Depois de mais de três décadas figurando entre as principais legendas na disputa pela Prefeitura de Santos, tendo elegido dois prefeitos, o PT não entrará na disputa majoritária este ano. O partido decidiu apoiar Carina Vitral, do PCdoB, estudante de Economia na PUC-SP e atual presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Loucos pra voltar
O Diário Oficial do último dia 1 de julho publicou a lista de exonerações de funcionários comissionados que atuavam na Prefeitura de Santos, de acordo com o determinado pela Justiça Eleitoral, na segunda leva de assessores que serão candidatos (a primeira foi no final de março). Alguns deles, que ocupavam cargos de confiança, concorreram em 2012, ficando na suplência.

Loucos pra voltar II
Na época, a salada partidária era enorme: PT, PTB, PSDB e DEM. Todos lotados nas secretarias de Cultura, Esportes e gabinete municipal. Desta vez, porém, estes assessores atuarão em partidos que apóiam o prefeito para quem sabe garantir de volta a boquinha na próxima legislatura, caso não sejam eleitos. A soma de votos dos que concorreram e saíram do cargo no Executivo na última semana não é desprezível: cerca de 12 mil.

De olhos nas OSs
Seis Organizações Sociais disputam quem ficará responsável pela administração do Hospital dos Estivadores. A abertura das propostas técnicas será feita na próxima terça (12), a partir das 10 horas, no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

De olhos nas OSs II
Convém aos profissionais da comissão especial de seleção ficarem atentos às denúncias existentes contra pelo menos cinco delas que circulam na internet a respeito de problemas contratuais e desvio de recursos públicos em cidades paulistas. O site Ataque aos Cofres Públicos, do Sindicato dos Servidores – Sindserv, enumera alguns casos. O barato pode sair caro. O sindicato, por sua vez, promete fazer novo protesto.

Primeiras baixas
A troca de farpas entre o presidente do PSL santista Victor Panchorra, e o prefeiturável da legenda, empresário Taylor Matos, começou a produzir os primeiros efeitos negativos. O ex-deputado e ex-presidente do Parlamento Jovem Paulista, João Matheus, já abriu mão de disputar uma vaga à Câmara, apresentando pedido de desfiliação do partido.

Quem responde?
Será
que todos os que têm se apresentado publicamente na condição de pré-candidatos a prefeito e vereador conseguirão registrar suas candidaturas, tendo em vista o que determina a Lei da Ficha Limpa?

Da Redação
A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.