Hotelaria x Copa | Boqnews

Opiniões

18 DE DEZEMBRO DE 2013

Hotelaria x Copa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Apenas alguns meses separam o país de um dos principais eventos esportivos de todos os tempos – a Copa do Mundo da FIFA de 2014. A contagem regressiva faz com que o setor turístico se prepare da melhor forma possível para que tudo esteja pronto, nas mais perfeitas condições, para a recepção de hóspedes, vindos de todas as partes do mundo. Segundo Alex Mendes, empresário e presidente do Santos e Região Convention&Visitors Bureau, atualmente o número de hotéis existentes em Santos, que chega a 20 estabelecimentos, com 4 mil leitos, entre hotéis, pousadas, flats e similares, são suficientes para atender as delegações. Porém, em relação à quantidade de turistas que virão para o município é preciso aumentar a demanda. Por conta disso, o Bureau vem desenvolvendo parcerias com outras cidades da Baixada, como São Vicente, Praia Grande e Guarujá para promover a ampliação da oferta nos meios de hospedagem. Alex acrescenta, que a construção de 10 novos hotéis está prevista apenas para o final de 2016, e isso consequentemente irá dobrar o número de leitos disponíveis na cidade, o que irá contribuir de fato para a evolução dos mercados turístico e corporativo. Ele afirma, que para a Copa do Mundo são esperados 30 mil mexicanos e de 8 a 10 mil costa riquenhos, além da mídia mundial, e mais os turistas nacionais e estrangeiros, o que deve chegar próximo a 50 mil pessoas. Transatlânticos também darão suporte a uma parte desse contingente, funcionando como meios de hospedagem.

Segurança
Além da segurança que acompanhará as delegações, os hotéis irão reforçar seus esquemas de proteção aos hóspedes. As polícias militar e federal também irão trabalhar de maneira integrada, contando com o apoio do Exército, que estará nas ruas para a Copa de 2014.

Capacitação
Outro fator que está sendo desenvolvido com interessados, voluntários, estagiários e profissionais da área de turismo diz respeito à capacitação dessas pessoas. De acordo com Alex, vários cursos e ações já estão em andamento, a exemplo do credenciamento e treinamento feito pela Setur em parceria com o Concais em relação aos taxistas. Além disso, ele afirma que todo o trade turístico está sendo sensibilizado para trabalhar seus funcionários na questão do atendimento, idiomas, valores a serem cobrados, bem como a versão dos cardápios para outras línguas, como espanhol e inglês.

Guia
O Santos e Região Convention & Visitors Bureau acaba de lançar um Guia Virtual de Turismo da Costa da Mata Atlântica. O aplicativo está disponível no formato mobile, para smartphones e tablets e poderá ser baixado de maneira gratuita nas lojas online Google Play e Apple Store, para as plataformas Android e IOS. Além de apresentar as mais diversas informações de caráter turístico das nove cidades da região, como mapas, o serviço ainda disponibilizará indicações, dados, e endereços e telefones atualizados sobre os meios de hospedagem existentes, bem como dos restaurantes, bares e similares, casas de entretenimento, e outros pertencentes às empresas associadas ao Bureau. Outra novidade é a remodelação do site, com um visual mais atual e moderno, melhor navegabilidade e maior interatividade. De acordo, com Alex, o aplicativo e o site são duas poderosas ferramentas, fundamentais para alavancar a visibilidade do turismo na região para o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.