Ideais preservados | Boqnews

Opiniões

25 DE MARÇO DE 2016

Ideais preservados

Por: Humberto Challoub

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a publicação desta edição, o Boqnews completa 30 anos em circulação, cumprindo uma trajetória de bem informar e de expressiva participação na comunidade regional. Ao longo das três décadas de existência, o jornal construiu uma história de credibilidade alicerçada em princípios éticos que orientam o bom jornalismo e mantêm o firme propósito de salvaguardar os interesses da sociedade, dando voz e vez a todas as correntes de pensamento, sem distinção de raça, credo, gênero ou opção política.

A expressiva aceitação do público leitor, renovada semanalmente pelo interesse demonstrado na obtenção dos exemplares distribuídos gratuitamente em residências e estabelecimentos comerciais, são um grande estímulo à conquista de novos objetivos, com a contínua ampliação da audiência agora também em sistemas multimídias oferecidos pelas plataformas digitais. As inúmeras possibilidades ora oferecidas pelas novas tecnologias disponíveis não desvirtuaram os princípios que nortearam a criação deste veículo, permanentemente fiel aos ideais de pluralidade, dedicando espaço à diversidade cultural e à contumaz busca pela verdade dos fatos.

Qualidade de informação é um direito irrefutável do cidadão, que encontra nos conteúdos disponibilizados por este semanário a possibilidade de ter acesso à prestação dos serviços, à neutralidade para a manifestação da livre opinião e a matérias informativas que esclarecem, entretêm e ajudam a melhor compreender o contexto onde os fatos estão inseridos. A missão que nos foi designada até aqui, renovada diante da perspectiva de inovação contínua dos processos jornalísticos, contou com o empenho de profissionais dedicados, nas diversas áreas que compõem a cadeia de produção jornalística. Repórteres, diagramadores, fotógrafos, editores, arte-finalistas, administradores e equipes de distribuição compartilharam – e compartilham – o ideal e o entusiasmo que fazem do Boqnews a gostosa, e por que não dizer obrigatória, leitura dos finais de semana.

Não menos relevante a imprescindível colaboração dos inúmeros patrocinadores que, ao longo das últimas três décadas, agregaram o valor de suas marcas, confiando e ajudando este jornal a cumprir com responsabilidade e total liberdade os objetivos traçados desde o início de sua criação. Os anos que estão por vir haverão de impor novos desafios, especialmente em razão das mudanças de hábitos de leitura e a crescente exigência por conteúdos de qualidade. Renova-se, portanto, nosso compromisso de prosseguir atuando no sentido de oferecer um produto jornalístico constantemente aprimorado, preservando os ideais mantidos ao longo da existência deste jornal. Ideais que fizeram da credibilidade nosso maior orgulho e patrimônio. Convidamos assim nossos leitores, razão primeira de nossa existência, para que continuem prestigiando e compartilhando de nossa caminhada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.