Iga rompendo preconceitos | Boqnews

Opiniões

02 DE JANEIRO DE 2016

Iga rompendo preconceitos

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Cidade de Iga é a terceira do Japão a reconhecer uniões  homossexuais

A Cidade de Iga é a terceira do Japão a reconhecer uniões homossexuais

A cidade japonesa de Iga, no centro do país, reconhecerá a partir de abril as uniões civis entre homossexuais, tornando-se assim a terceira cidade japonesa a aprovar estre tipo de união, informou no último sábado a agência de notícias Kyodo.

A prefeitura de Iga começará a expedir esses documentos que, embora não sejam legalmente vinculativos, permitirão aos casais do mesmo sexo exercer certos direitos e ter acesso a determinados serviços em um país que não reconhece legalmente o casamento homossexual.

Segundo explicou o prefeito de Iga, Sakae Okamoto, o objetivo é que os casais do mesmo sexo e os heterossexuais sejam tratados por igual em hospitais e nas casas administradas pelo governo municipal.
Além disso, será pedida a colaboração de empresas privadas, como as imobiliárias.

Iga, com uma população de cerca de 95 mil habitantes, conta com mais de 6 mil pessoas pertencentes à comunidade LGBT. “É nosso papel criar uma sociedade na qual as minorias sexuais possam viver com orgulho”, disse o prefeito.

Com esta iniciativa, a cidade segue os dois distritos de Tóquio (Shibuya e Setagaya) que em novembro passado se transformaram nas primeiras autoridades públicas do Japão a reconhecer as uniões homossexuais.

Até a última sexta feira, dezesseis casais haviam recebido o certificado.
Parabéns, Japão!
Parabéns, Brasil!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.