Jogada de mestre | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

26 DE MARÇO DE 2021

Jogada de mestre

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao anunciar que o Instituto Butantan iniciará o desenvolvimento e a produção-piloto da primeira vacina brasileira, a ButanVac, contra o novo coronavírus, o governador João Doria se coloca cada vez mais vez como um importante player na disputa presidencial em 2022.

Boas expectativas

A expectativa é que os ensaios clínicos das fases 1 e 2 em humanos com o novo imunizante comecem em abril, após autorização da Anvisa, e as mesmas já estejam disponíveis, a partir de julho, para aplicação no País.

Ação…

Afinal, o governador paulista tem se colocado – ainda que parte do seu partido, o PSDB, torça o nariz em relação ao seu nome – como uma opção de centro forte para a disputa presidencial. Afinal, Doria foi um dos poucos que apostou as fichas na descoberta de uma vacina, no caso a Coronavac, já nos primeiros meses da pandemia, tendo à frente o diretor do Butantan, Dimas Covas.

… e ironia

Enquanto isso, o presidente Bolsonaro e seus filhos ironizavam a mesma, chamando-a de “vachina”, entre outras acusações que provocaram mal-estar entre as diplomacias brasileira e a chinesa. Hoje, por ironia, 90% das vacinas aplicadas no País são da Coronavac.

Reconhecimento

políticos de outros partidos, como o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), cidade contemplada ao lado de Santos na criação da rede de transfusão de plasma, elogiou a iniciativa: “O Governo paulista tem uma postura republicana, independente da concepção política. Não se politiza saúde pública e enfrentamento de uma pandemia. Quando isso ocorre, quem perde é a população”, discorreu durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Silva foi ministro de Dilma Rousseff (PT) e presidente estadual da legenda.

Estratégia I

Não é à toa que o governador tem mudado sua estratégia ao participar das coletivas, antes diárias, agora restritas às quartas-feiras, dia, aliás, reservado ao anúncio apenas de boas notícias, como da garantia da vacinação aos profissionais da Educação e Segurança Pública.

Estratégia II

Já quanto a vacina criada pelo Butantan, divulgada na sexta (26), Doria antecipou a coletiva logo pela manhã, antes da tradicional realizada sempre às 12h45 no Palácio dos Bandeirantes, a qual ele não participou e deixou para ser comandada pelo seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), potencial nome a sucedê-lo.

Fora do ar

O anúncio da vacina 100% nacional do Butantan derrubou, literalmente, o site do instituto. Quem tentou acessar o site se deparou com o termo Página Não Encontrada.

Missão importante I

A presidente do Instituto de Educação Santa Cecília, mantenedora da Unisanta, Lúcia Teixeira, assumiu, na última quinta (25), a presidência do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), entidade que congrega as principais instituições de ensino superior paulistas.

Missão importante II

Com experiência como educadora, Lúcia terá a importante missão de dirigir o sindicato em um momento sensível ao ensino superior. As instituições enfrentam dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, que está exigindo a implementação de novos métodos para dar continuidade à oferta de cursos com qualidade e acessíveis ao alunado.

Agradecimentos

Aos internautas, leitores e anunciantes pelas homenanges e palavras elogiosas aos 35 anos do Boqnews.

Quem Responde?

Será..
que as cidades da região vão manter o lockdown até 11 de abril, mantendo o que fez o Governo do Estado com a fase emergencial

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.