Não entendi a contratação do Zinho. Não, o meu amigo do Grupo Tempero, mas seu xará. Ele mesmo, o flamenguista campeão em 1994 com o Brasil. É como se um Judeu virasse autoridade na Faixa de Gaza. Não tem a mínima ligação com o clube. Li em algum lugar que Zinho vem encerar o Salão de Mármore Vasco José Faé, afinal seu apelido sempre foi enceradeira. Não entendi o porquê da escolha, com tantos profissionais competentes no mercado com ligações umbilicais com o Peixe. Se a caneta fosse minha traria o César Sampaio, que é um Menino da Vila e tem caráter e competência para gerenciar o futebol do Santos FC. E tenho dito.
2. Qual é a verdade?
O Conselho Gestor do Santos diz que o clube vai receber 4,5 milhões de euros se não acontecer o segundo jogo com o Barcelona, mesmo por desistência do próprio Peixe. Mas, a imprensa catalã diz que se o Santos não quiser o jogo, o Barcelona nada deverá aos cofres da Vila. Já pensaram se levarmos o chocolate e nada receber por isso? Cabe ao Conselho Gestor vir a público esclarecer. E a transparência?
3. Sem noção
E essa Ana Luisa, filha do presidente Luis Álvaro? Desbocada a menina, não? Viaja com o prestígio do Peixe e joga ainda mais na lama a imagem do clube. Dizer que está tudo ótimo porque ficou 10 dias na Espanha com tudo pago pelo rival e que se dane o resultado do jogo é um desrespeito sem igual para com o clube e com sua torcida. Esse é o nível da educação ministrada pelas pessoas que dirigem o Peixe hoje?
4. Sem educação
A Polícia Rodoviária da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega necessita de melhor educação. Fui abordado na madrugada de segunda para terça por eles com muita truculência próximo a Itanhaém e multado porque quando encostei o carro, o passageiro ao meu lado tirou o cinto de segurança. Ora, se encostamos o carro, por que não tirar o cinto? Pelo que senti me multaram porque me reconheceram. Vai ver o policial é membro do Conselho Gestor ou corintiano… Mas nada justifica a truculência e o desrespeito.
5. Já passou
Não entendo esse ranço que move alguns intelectuais do Santos FC. Para que grafitar o nome do Marcelo Teixeira em uma manifestação contra os atuais mandatários do clube? Marcelo já saiu da presidência há quatro anos. Até pelo cargo que este grafiteiro ocupou no clube deveria ter outro tipo de postura.
6. Malandragem
Novas informações do patrocínio da Cor Plastik que me chegam mostram que deram um passa-moleque em um prestigiado publicitário de Santos que está uma arara com o clube e vem queimando nossa marca no mercado. Esse é o profissionalismo do clube?
7. Últimos dias
Últimos dias para você ajudar que seja editado o livro 2002, do jornalista Paulo Rogério sobre o Brasileiro de 2002. Acesse e faça parte deste crowdfunding: cartase.me/pt/2002 ofende, ou ofende?
8. E o interruptor?
Algum santista da gema conhece o nome de alguém que ainda faça parte do Conselho Gestor sem ser o presidente e o vice? O último não esqueça de apertar o interruptor. São os vendilhões de nosso templo sagrado. Quando acaba o ouro, vão todos embora.
9. Viva El México
Na próxima coluna, vou explicar a cartada da Secretaria de Turismo em trazer o México para cá na Copa do Mundo. Decisão estratégica e inteligente.
10. Jornal Enfoque
Parabéns à direção desta casa e ao amigo Francisco La Scalla Júnior pelo excelente Jornal Enfoque que participei na última semana. Confiram no youtube.com/enfoquejornal
#DeusExiste!
#DeusExiste!
Deixe um comentário