Kidzania – um passeio divertido para as crianças nas férias | Boqnews

Opiniões

13 DE JULHO DE 2019

Kidzania – um passeio divertido para as crianças nas férias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Kidzania é uma cidade em escala infantil que combina inspiração, diversão e aprendizagem através de atividades realistas, onde crianças de 3 a 14 podem explorar livremente, cada uma das 50 atividades disponíveis em uma área de mais de 8.500 metros quadrados. O Kidzania fica dentro do shopping  Eldorado, em São Paulo.

Eu conheci o lugar antes de levar o Guilherme, pois queria saber como era o funcionamento dessa “cidade”. E quer saber: me apaixonei pelo lugar.  Eu nunca conheci um lugar em que a velha frase aprender brincando fosse tão verdadeira quanto no Kidzania. De fato, lá é um lugar em que brincar e aprender andam de mãos dadas.

Sempre que me pedem uma dica de passeio perto de sna eu indico o Kidzania. Eu já levei o Guilherme para brincar lá muitas vezes e posso dizer que todas as vezes ele se divertiu demais.

O que mais chamou atenção é que lá as crianças aprendem a fazer escolhas profissionais e administrar seu dinheiro da forma que quiserem. E só ganham mais dinheiro se trabalharem, assim como os adultos. Lá não é possível comprar mais dinheiro. Acabou? Então é preciso trabalhar mais, como nós. Como no mundo real, no qual os profissionais como bombeiros, médicos, jornalistas e etc trabalham e ganham por isso. E essa é, na minha opinião, a grande sacada do lugar.

No Kidzania as crianças têm praticamente uma aula de educação financeira sem se dar conta, de tão divertido e verdadeiro que é o lugar. Essa liberdade de poder experimentar as várias profissões que tem lá é uma experiência enriquecedora e que poderá ajudar numa escolha que farão muitos anos depois.

#dicadamama – veja no site quais as atividades disponíveis e quais as que seu filho/a vai gostar mais

A brincadeira começa ao passar pelo portão de embarque, que simula um aeroporto. Lá a crianças recebem um cheque de 50 kidZos, a moeda local. A aventura continua na ida ao banco para trocar o cheque por cédulas usadas para pagar as atividades nos estabelecimentos comerciais e instituições da cidade. E para receber mais kidZos é preciso trabalhar. E para fazer a economia do lugar girar algumas atividades profissionais você precisa pagar e outras você recebe.

Uma das atividades mais concorridas é a do Bombeiro. Claro que as crianças não combatem fogo de verdade mas elas entram no caminhão de bombeiro de verdade, mas em escala menor e apagam um incêndio de mentirinha em um hotel. É sensacional. O Gui adorou quando foi a primeira vez e sempre quer repetir.

#dicadamama1 – chegue cedo, pois a fila para entrar é sempre grande.

As atividades preferidas do Gui são: Polícia investigativa, hamburgueria, arena futebol, hospital e claro, bombeiros.

#dicadamama2 – assim que entrar vá primeiro nas atividades mais concorridas, como Bombeiro e Hospital

#dicadamama3 – ir com um amigo é sempre mais divertido nas atividades, ainda mais se a criança é mais tímida.

#dicadamama4 – não é um passeio barato se contar com combustível e pedágio mas acho que nas férias vale sim uma visita ao lugar. É um passeio diferente e divertido. Na minha opinião o passeio tem um bom custo x benefício.

Para saber datas, horários e valores acesse o site https://saopaulo.kidzania.com/pt-br/pages/todo-dia-e-dia-de-ferias

Serviço

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo

Telefone: (11) 39954500

Funcionamento e preços: www.kidzania.com.br

Idade: entre três e 14 anos

Site: www.kidzania.com.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.