Lamentável | Boqnews

Opiniões

13 DE NOVEMBRO DE 2015

Lamentável

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Gostaria apenas falar de futebol nesta coluna, mas não posso deixar de lamentar a morte do torcedor santista Gerson Ferreira de Lima, de 34 anos, que morreu na noite de quarta-feira (11), no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, após levar uma paulada na cabeça de um suposto torcedor do Palmeiras, no último domingo (8). Aliás, torcedor com certeza não é. Trata-se de um bandido trajado com o uniforme alviverde. Minha solidariedade e força à família!

2.Lamentável II

Lamentável que na era da tecnologia, com a previsão do tempo sendo dada com uma semana de antecedência, um Brasil e Argentina tenha que ser adiado pelo gramado encharcado. Uma vergonha!

3. Volta de Ganso

Fim de ano, início de especulações. Sem novidades! E a nova no Santos é sobre a volta do meia Paulo Henrique Ganso. Tendo em vista como a gestão anterior destratou todos os ídolos santistas, vejo com bons olhos a volta do talentoso meia, desde que, é claro, esteja dentro do orçamento do clube. Visando jogar em alto nível a Libertadores e o Brasileirão do próximo ano, o Peixe precisa de um elenco forte!

4. E a torcida?

Ainda sobre o Ganso, lendo noticiários esportivos vi que jogadores como Geuvânio e Gustavo Henrique veem com bons olhos a volta do meia à Vila Belmiro. Isso é bom, mas ainda tenho dúvidas de como muitos torcedores iriam reagir. Hoje, percebo o cenário bem dividido. Mas os que conhecem o futebol sabem que, jogando bem, tudo é sempre esquecido.

5. Declaração infeliz

Considerei muito infeliz a declaração do volante Elias, do Corinthians, durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira. Além de ser inverdade a comparação que fez sobre a estrutura do seu time com a do Santos, não há qualquer confronto entre os alvinegros, por agora, para que o jogador queira apimentar o clássico. Estar com a camisa da seleção brasileira, pensando em cutucar rivais é o fim da picada. Mas o Santos é gigante, e têm que falar dele!

6. Valencia

Sinceramente, não entendo o motivo do Santos querer renovar com o volante colombiano Valencia. Lesionado, o jogador tem estado de fora dos jogos do time e, quando esteve, não me agradou. A experiência dele para disputar uma Libertadores até conta, mas para esse papel também tem que ter qualidade, como é o caso de Ricardo Oliveira e Renato, além do Ledesma. Tendo esses dois, já derruba o motivo da renovação. Deixem o colombiano ir embora, que, quando precisar, Alison e outros meninos poderão dar conta do recado!

7.Lateral direita

O jovem Daniel Guedes cresceu de rendimento na lateral direita do Santos e merece elogios. No apoio, tem se mostrado preciso e, na defesa, aos poucos, vai melhorando.

8.Victor Ferraz

Não posso deixar de dizer que a volta de Victor Ferraz, principalmente para as finais da Copa do Brasil, é de suma importância. Além de estar mais encaixado ao time, defende muito bem e passa muita calma aos companheiros.

9.Lotado

Todo mundo embarcando no 2º Cruzeiro do Programa Esporte por Esporte: Eduardo Filetti, Pedro Filetti, Marcelo Teixeira, Norberto Moreira, até o Modesto Roma está pensando em embarcar nessa. Últimas vagas na Stanfer Turismo, com a Inês e o Stanley.

10. Nuno Leal Maia

Recebi na segunda-feira (9), meu amigo irmão Nuno Leal Maia no Esporte por Esporte. Junto com o diretor Tanah Corrêa, ele foi divulgar a peça Abajur Lilás, em cartaz na reabertura do Teatro Municipal Braz Cubas neste sábado (14), às 21 horas, e domingo (15), às 19 horas. Já combinei com o Aldo Neto, o Leonardo Fontes e outros amigos e vamos prestigiar o grande Nuno lá no Municipal. Aliás, parabéns ao Fabião e ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa pela reabertura do espaço cultural.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.