Legado | Boqnews

Opiniões

13 DE DEZEMBRO DE 2012

Legado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Neste sábado (15), quando circula a edição do Boqnews, o torcedor do Santos FC comemora 10 anos do acordar de um gigante adormecido. Com o título de 2002, o Santos FC, sob a batuta de Marcelo Teixeira, conseguiu se estruturar para ser um dos maiores clubes do mundo. Graças a este título, que abriu uma década de glórias na centenária história do Peixe, o clube terminou o CT Rei Pelé, inaugurou o CT Meninos da Vila, reformou a Vila, criou o Cepraf, investiu  ainda mais na base, entre tantas conquistas. Mas o grande legado deste título, sem dúvida, é a devolução do orgulho de ser santista!  Parabéns, Santos FC. 
2. Zito
Neste dia 15, quando comemoramos os 10 anos do Brasileiro de 2002, a diretoria do Santos FC teria por  obrigação fazer uma homenagem ao  Zito.  Afinal, ele cuidou daquela geração como ninguém. Zito, capitão do primeiro período de ouro do Alvinegro, é  a alma deste  segundo período mais vitorioso da história centenária do clube.
3.Fatos & Fotos
Foram no mínimo acintosas as fotos do presidente do Santos FC  em uma festa de confraternização de  corintianos. É como aceitar uma foto do primeiro ministro de Israel em  festa de palestinos na faixa de Gaza. Não consigo entender. Na final da Libertadores, ele já anunciou que iria torcer para o Corinthians devido a um neto corintiano. Tudo bem, mas não fica bem para a torcida e para o associado do Peixe esse tipo de comportamento do sr. Luiz Álvaro. Ele está afastado por motivos de saúde da direção do clube. Mas consegue arrumar tempo para ir numa festa de corintianos. Em um momento de contratações e vendas, o presidente do Santos FC se afasta do cargo, nem comparece às reuniões do Conselho. Boa sorte ao nosso Santos FC!
4.Gilvan para gestor
Gilvan de Souza, pai de Robinho e hoje  seu empresário, já decretou: o Rei das Pedaladas  não volta ao Santos FC em 2013. E  avisa que não se deve iludir o torcedor. Com essas declarações serenas e verdadeiras, vejo no Gilvan um bom nome para o Conselho Gestor do Santos FC, não acham?
5. Ser vice não é derrota
Corintiano algum poderá tirar sarro dos santistas devido ao vice-campeonato mundial conquistado em 2011 frente ao Barcelona. A poucos dias da final do Mundial de Clubes de 2012 frente ao Chelsea, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, afirmou que ser vice não é derrota. Portanto, o Santos FC é merecedor de ser reverenciado pelos corintianos pelo vice de 2011. Não é verdade?
6. Estatuto do Santos FC
Começa a circular a notícia que vão mexer no Estatuto do Santos FC novamente. Depois de terem gastado os tubos com consultoria de uma empresa de advocacia paulistana, depois de dizerem que o Estatuto novo era uma maravilha e  necessário para a criação do Fundo, agora querem mexer para acabar com o Conselho Gestor e voltar com os diretores. Pelo visto, o Estatuto anterior não era tão ruim como diziam. E mais, o que dizer do fundo? Ele, de fato, foi planejado algum dia? 
7. Natal não é Páscoa
O torcedor do Santos FC  tem se sentido como uma criança que ganha um ovo de Páscoa de presente de Natal. Após jogar no ventilador nomes como Diego, Robinho, Kaká e Willian José, a diretoria do Peixe anuncia a renovação do espetacular Everton Páscoa. É dar ao Papai Noel duas orelhas felpudas, não acham?
8. Pará
Não entendo o porquê a diretoria do Santos FC estar fazendo tanto esforço para trazer o Pará de volta do Grêmio à Vila. Será que querem começar o Paulista com ele na lateral? Afinal, querem repetir o  o que fizeram com o Maranhão neste ano, após perder  a contratação do lateral Jonas, do Coritiba.
9. A culpa é minha?
Quando eu digo que aqueles que querem resgatar o Santos FC,  na verdade querem é tirá-lo da Cidade. Mas será coincidência que apenas os membros santistas do Conselho Gestor (e  olha que eu não sou amigo de nenhum deles) sejam criticados em uma festa planejada por estes supostos torcedores do Peixe? Em tempo, a festa foi na Capital.
10. Nem juntos
Aquela frase do unidos venceremos não funciona no Santos FC. Afinal, Neymar marcou sozinho 43 gols em 47 jogos pelo Santos FC em 2013. Os outros nove atacantes da equipe, juntos, marcaram apenas 42. Para quem sabe ler, um pingo é letra

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.