Levar ou não as crianças para clubes e escolinhas esportivas? | Boqnews

Opiniões

14 DE JULHO DE 2020

Levar ou não as crianças para clubes e escolinhas esportivas?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como mãe sei o quanto está difícil ter que ficar em casa com as crianças sem uma atividade física ou de lazer. Ter que conciliar o trabalho doméstico com o profissional mais os cuidados com as crianças não é fácil mas a gente sempre dá conta.

Com a cidade na Fase Amarela do Plano de Flexibilização muitas pessoas começam a viver mais descompromissadas. Mas flexibilização não é liberação. É somente um respiro para que aos poucos a  vida vá voltando ao novo normal.

Abertura das escolinhas, clubes e academias

Eu fazia aula de dança na academia 2x por semana e o Gui jogava futebol em clubes e escolinhas 4 x por semana. Todas essas atividades foram interrompidas e agora poderão ser retomadas seguindo as regras de higiene e distanciamento.

Eu acho que praticar atividade física é muito importante para adultos e crianças e desde que o prefeito liberou as parais com horário restrito eu tenho levado o Gui para andar de bike, brincar na areia e nadar um pouco. Sempre fui em horários em que as praias não estavam cheias (de manhã cedo e fim da tarde). No último final de semana fomos no começo da tarde, 14h e ainda não estava cheia. Vamos sempre de  máscara, a não ser na água que não dá né?

Gui quando foi jogar bola com o pai na grama perto do Aquário

Acredito que o setor esportivo estava mesmo precisando reabrir mas tenho receio e ainda não vou voltar para academia e o Gui não vai para as escolinhas. Prefiro esperar um pouco e  continuar correndo na praia e levando ele para brincar em horário mais vazios.

De quando fomos andar de bike

Sei que os clube e escolinhas irão voltar seguindo todas as normas de segurança e essa reabertura é necessária até para movimentar a economia do setor mas vamos esperar mais um pouco. Vi que muitas escolinhas já voltaram aos treinos e esse um assunto que divide muitas opiniões e respeito cada uma delas.

 

E você, qual a sua opinião? Vai voltar aos treinos na academia?

Vai levar as crianças para as escolinhas?

 

Regras para reabertura

Para quem ainda não viu, as regras para reabertura das academias, clubes e escolinhas esportivas são essas:

  • Academias – 6h às 8h e das 17h às 21h, diariamente.
  • Clubes e escolinhas de futebol, das 15h às 21h, todos os dias.
  • Atendimento limitado a 30% da capacidade
  • Aulas ou práticas exclusivamente individuais sem interação ou contato direto entre os participantes ou compartilhamento de equipamentos, aparelhos ou artigos esportivos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.