Liberdade de expressão | Boqnews

Opiniões

23 DE ABRIL DE 2019

Liberdade de expressão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assistir ao Danilo Gentili, temos algumas surpresas com seus convidados, como é o caso do cantor Sergio Reis, entre outros. Não tive o privilégio de assistir seu programa em que ele espinafrou a deputada Maria do Rosário, o que lamento, pois acho essa senhora o fundo do poço em que um ser humano pode chegar. Só defende bandidos, estupradores e não produz nada que se aproveite em todos os mandatos como deputada federal. Deve ter profundos problemas psicológicos, que a impedem de raciocinar com clareza. Tenho pena de seus eleitores, que devem merecer a representante que tem.

Provocadora nata, procura encrenca em tudo que se mete, e quando a casa cai, apela para o Judiciário onde encontra aliados como a magistrada Maria Isabel do Prado, que encampou sua ação judicial e condenou o Gentili por calúnia, difamação e sei lá mais o quê. Tem um antigo ditado popular que avisa sobre com quem andas para que eu possa dizer quem tu és. Ocorre que o apresentador do SBT tem um programa cuja audiência supera as demais emissoras nesse horário, o que lhe confere um público de milhares de espectadores.

Sua condenação alvoroçou seu público e até quem não gosta de sua postura irreverente. Escancarou que a liberdade de expressão corre sérios riscos, a se continuar a condená-la por qualquer motivo pueril. Se a deputada Maria do Rosária não quer ser criticada, não quer ser alvo de manifestações contrárias à sua postura pouco republicana, deveria deixar o mandato e se recolher à sua insignificância. Mas o que me espanta, é um magistrado aceitar uma briga da qual, por certo, vai arranhar sua carreira.

Tenho visto uma serie de impropérios que artistas de uma certa emissora emitem contra o governo do atual Presidente. Mexer na Lei Rouanet deixou quase todos irritadíssimos. Mas ainda não soube que o presidente tenha ido aos tribunais para condenar nenhum deles. Ainda esta semana o misto de artista e agente político, Gregório Duvivier, em manifestação em Curitiba, disse cobras e lagartos do ministro Sergio Moro. Até o momento, o ministro não adotou qualquer posição sobre a conduta desse “artista”, que extrapolou em suas críticas e foi mais exagerado que o próprio Gentili.

A esquerdalha não se conforma com a derrota que sofreram na última eleição e procuram de todas as formas conturbar o ambiente político nacional. Andam procurando pêlo em ovo e vão acabar encontrando, o que poderá nos jogar por longos anos em um estado ditatorial. O momento é de reconstrução deste país, estraçalhado pelos governos do PT em conluio com o PMDB. Quando criticam até o projeto do governo de criar o 13º. salário do Bolsa Família é porque, realmente, perderam todos os parâmetros que regem a boa política.

Quanto ao Danilo Gentili, minha solidariedade. Nunca aceitei a criminalização da liberdade de expressão, que é um dos itens da nossa Constituição. Magistrado que desconhece a Constituição deveria voltar aos bancos da faculdade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.