Líder absoluto | Boqnews

Opiniões

03 DE OUTUBRO DE 2014

Líder absoluto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quando se fala em revelação de jogadores, o Santos FC é campeão absoluto. Levantamento do site Globo.com mostra o que digo: dos 651 jogadores que entraram em campo neste Brasileirão, 33 são Meninos da Vila. Corresponde a pouco mais de 5% do total de atletas da competição. Destes, 19 ainda estão no Santos e 14 em outros clubes, como André (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense). No time do Peixe, dos 38 jogadores utilizados no Nacional de 2014, 19 são Meninos da Vila. Isso corresponde a metade do time. Neste ranking, o Peixe também lidera. Isso é fruto do trabalho da gestão de Marcelo Teixeira e não da atual. Um legado que nem todos puderam ter, não acham?

2.Eleições
É verdade. Talvez em Havana não se ouça tanto essa tal palavra: Eleições. Mas aqui no Brasil, como vivemos uma democracia plena, com direitos e deveres, é muito normal que ouçamos a dita palavra que Raul Castro não ousa pronunciar. Bem, deixemos as eleições nacionais e vamos nos ater às eleições do Santos F.C. O problema nacional fica para os políticos partidários e nós vamos nos restringir à política do Peixe, que já conta com pelo menos cinco candidatos.

3.Identificado
Dentre os nomes que tenho ouvido, não fecho com ninguém. Todavia, uma coisa digo sem medo de errar. Dentre todos, Modesto Roma Junior é o que mais se identifica com as coisas do clube, pois foi criado ali dentro. Portanto, para mim, é o que tem a maior identificação com o clube e a torcida, sendo que seu pai foi uma bandeira que jamais deixará de tremular na história do clube. Pelo menos, se sair a pé da Vila, com certeza ele saberá chegar no Gonzaga. Algo que alguns pretendentes não conseguiriam.

4.Rejeitada
Li que o presidente do Santos, Odilio Rodrigues, ficou surpreso com informação que veio da Espanha, segundo a qual o clube teria recebido uma proposta de 150 milhões de euros do Real Madrid por Neymar. Segundo ele, a oferta foi de 30 milhões de euros para o Santos e outros 6 milhões de euros para a DIS – fundo que tinha participação nos direitos econômicos do atacante. A proposta foi apresentada pela Doyen, empresa que depois investiria na contratação de Leandro Damião. Neymar e o Santos também tinham sobre a mesa uma proposta do Barcelona, de 17,1 milhões de euros para o clube. Porém, a informação foi dada pelo pai de Neymar que prestou depoimento sobre o caso à Justiça espanhola.

5.Vitória
Merecida a vitória do Peixe sobre o Botafogo por 3 a 2, com as substituições equivocadas de Enderson à parte. E Robinho, que expulsão desnecessária,não?

6. 100 gols
Quanto a marca de 100 gols atingida por Robinho na partida, me lembro daquela música da torcida: “Mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé. Só Pelé. Robinho pedalou”.

7.VIP
Marcelo e Marcelinho Teixeira assistiram ao jogo entre Paris Saint Germain e Barcelona no camarote de Neymar. Amizade de longa data que nem a distância apaga.

8.Livro Guilherme
No próximo dia 17 (sexta-feira), às 18 horas, no Memorial das Conquistas, meu amigo Guilherme Gomez Guarche lança seu sexto livro sobre o Santos FC: 1955, o Começo fala da trajetória do time santista no Campeonato Paulista de 1955. Irei prestigiá-lo.

9.Aniversário Carlinhos
Neste domingo (5), a esquina do Canal 5 com a Epitácio Pessoa estará em festa com o aniversário do meu querido Carlinhos, um santista de verdade. Meu caro, receba esta singela homenagem e obrigado pela amizade e carinho que nutre por mim! Receba nossos parabéns e de todos deste Boqnews e do Esporte por Esporte.

10.Esporte por esporte
Dia 7 de novembro, às 21 horas, no Ilha Pochart Clube acontecerá o jantar de aniversário dos 22 anos do Programa Esporte por Esporte. Convites à venda comigo na Santa Cecília TV no horário do programa!

#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.