Lugar de Destaque | Boqnews
Prefeito Rogério Santos questiona a forma como o processo de desestatização do Porto de Santos tem sido conduzido. Foto: Carla Nascimento/Arquivo

Opiniões

08 DE OUTUBRO DE 2021

Lugar de Destaque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A criação do União Brasil – fusão do PSL com o DEM – trabalha para atrair o ex-governador Geraldo Alckmin. E, conforme o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a decisão de Alckmin passaria pela confirmação do nome do prefeito de Santos, Rogério Santos, como presidente estadual da nova legenda.

Lugar de destaque II

Dessa forma, Santos deixaria o PSDB, a exemplo do que pode ocorrer com seu antecessor e mentor político, o ex-prefeito Paulo Barbosa. Resta saber como os tucanos lidarão com esta situação, caso isso venha a se confirmar.

Lugar de destaque III

Há algumas semanas, o prefeito chegou a falar à coluna que permaneceria no PSDB. Agora, se houver procedência na nota jornalística, tudo muda. Um tucano de alta plumagem reconhece que há tendência de Alckmin migrar para o novo partido, mas desconhece se isso ocorrerá com o prefeito.

Renovação

Por sua vez, se confirmado, o PSDB municipal, hoje sob o comando do grupo ligado ao ex-prefeito Paulo Barbosa, passará por um profundo processo de reformulação e os que permanecerem ganharão força. Afinal, em política, a fidelidade, algo raro nos dias atuais, ainda tem peso. A conferir.

Metralhadora

Ao divulgar à imprensa e nas redes sociais que foi censurada pelo prefeito Rogério Santos durante reunião do Condesb na última terça (5), a deputada Rosana Valle (PSB) mostra que as juras de elogios mútuos ficaram no passado. Em vídeo divulgado por ela nas redes sociais em 2020, Rosana teceu vários elogios ao então candidato tucano.

Amor acabou

Alguns observadores políticos acreditam que a parlamentar exagerou nas críticas e expôs uma situação desnecessária. O líder do governo na Câmara, vereador Rui de Rosis, chegou a dizer que a parlamentar ‘extrapolou’ nas suas falas. “Ela precisa de mais calma e tranquilidade”, afirmou durante o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, fato que voltou a abordar durante a sessão da Câmara de quinta (7).

De olho em 2022

Dizem as más línguas que a decisão da parlamentar tem relação com as pretensões eleitorais de 2022, pois tanto Rosana, candidata à reeleição, como o ex-prefeito Paulo Barbosa vão disputar votos de eleitores dentro do mesmo perfil de público de olho em vagas no Congresso Nacional.

Por enquanto…

De qualquer forma, os nomes indicados pela deputada para atuar em cargos comissionados na prefeitura de Santos, inclusive uma parente que ocupa um cargo de relevância no segundo escalão, estão mantidos. Por enquanto…

De açúcar

Na semana passada, a CET Santos registrou 30 semáforos intermitentes no mesmo dia, provocando caos no trânsito. Motivo: água da chuva que entra nas caixas enterradas para a sinalização. Assim, a empresa está colocando luvas de gel para evitar tais problemas. Espera-se que os R$ 6 milhões adicionais aprovados pela Câmara nesta semana ajudem a resolver este problema.

Nunca desempregados

Ex-vereadores não reeleitos raramente ficam desempregados. Manoel Constantino, por exemplo, ocupa o cargo de diretor jurídico da Cohab. O mesmo ocorre com Geonísio Aguiar (Prodesan) e Murilo Barletta (CET). Todos em cargo de diretoria.

Quem Responde?

Até…
quando o ministro Paulo Guedes vai permanecer no cargo?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.