Luto | Boqnews

Opiniões

11 DE OUTUBRO DE 2012

Luto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Faço a coluna desta edição em luto devido ao falecimento do meu pai, Armando Gomes Vieira, chamado pelos amigos de Armando Geléia. Além de ser, ao lado da minha saudosa mãe Iracema Gomes, responsável pelo meu surgimento, ele também foi meu exemplo. Foi com ele que aprendi a lealdade, amor, amizade e verdade. Fica a saudade! Agradeço os abraços e lembranças de todos! Hoje estamos de luto! E Deus Existe!
2.Sorte no Rio
O Santos venceu fora de casa o Botafogo no Engenhão, lá no Rio de Janeiro. E sem Neymar. Mas não acho que o time fez uma apresentação que justifique o resultado. O Botafogo, do Seedorf, colocou três bolas na trave. E Rafael foi o destaque. Então Muricy, treinar é preciso!
3.Barcelona
Causou-me espanto a notícia do jornal Mundo Deportivo, da Espanha, que informa que o Barcelona tem direito a R$ 210 milhões caso Neymar saia do Santos para qualquer outro clube do mundo.  Segundo o jornal, trata-se de um pacto secreto e que o Barcelona inclusive já adiantou dinheiro ao Santos FC. Confesso que não vi e nem li qualquer manifestação da diretoria negando a informação. Qual é a verdade em torno de Neymar?
4.Atrás de Messi
Neymar não precisa sair do Santos FC para ganhar o mundo. Prova disso é que a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou que Neymar é o segundo maior artilheiro do mundo em 2012 em jogos internacionais. Com 17 gols, só perde para Messi com 19 tentos! Será que Neymar passará o craque argentino?
5. Jogaço
Neste domingo (14), às 16 horas, na Vila Belmiro, o Santos FC enfrenta o Vasco da Gama. Será um grande jogo com vários craques em campo. Como o Peixe tem jogado pouco em casa, já que querem transformar o Santos em clube paulistano, é uma boa pedida de entretenimento para o final de semana prolongado.
6. Goleiro na Sub-20
 Boa sorte ao goleiro do time Júnior do Peixe, Gabriel Gasparotto na Seleção Sub-20! Ele foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para um período de treinos visando o Sul-Americano de 2013. Tem tudo para carimbar o passaporte rumo à competição.
7. “Feras” ou meninos
O técnico Muricy Ramalho está cobrando da diretoria reforços para 2013. Reproduzindo os termos usados pelo treinador, ele quer quatro feras da seleção e outros para preservar os jovens. Não entendo essa política. Penso que temos que valorizar os Meninos da Vila que já estão no elenco como Felipe Anderson, Victor Andrade e outros. Para que gastar dinheiro que não há e tirar a chance dos meninos? 
8. 50 anos do Mundial
Na última sexta-feira (11), comemoramos os 50 anos do Mundial de Clubes de 1962, com os 5 a 2 sobre o Benfica em Portugal. Além de ser o primeiro mundial de clubes do Santos FC, é também o primeiro mundial conquistado por  um clube brasileiro. Não vi comemoração alguma no clube, a não ser uma reportagem no site. E nem a CBF, que  por obrigação também deveria louvar a data pela importância que ela representa para a história do futebol brasileiro. Em um ano de centenário do clube, seria interessante reunir atletas e familiares para festejar este marco do Santos FC, um orgulho que todos devemos ter.
9. 12/12/12
O goleiro Marcos vai se despedir do futebol com uma partida no dia 12/12/12, número que sempre usou na vida com uma partida envolvendo o time do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 contra jogadores da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002. Marcos merece! É uma grande figura e tem um grande caráter!
10. Ilha Porchat Clube
Meu amigo Odárcio Oliveira Ducci é exemplo em gestão de clubes. Afinal, o Ilha Porchat Clube, que já teve 8 mil associados, sobrevive hoje com  apenas mil. E vive bem, como ele gosta de dizer, seja com o sempre movimentado restaurante, piscinas e vida social forte. Exemplo para clubes da região e do País.
#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.