Mais da metade dos japoneses aceita Nikkeis na sociedade local | Boqnews

Opiniões

27 DE MARÇO DE 2013

Mais da metade dos japoneses aceita Nikkeis na sociedade local

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O governo japonês realizou uma pesquisa sobre a aceitação dos Nikkeis que vivem no País. 
A reportagem do JPTV foi até a secretaria do gabinete para saber mais detalhes e teve acesso ao relatório com os resultados do levantamento feito no mês de janeiro com três mil pessoas de nacionalidade japonesa, acima de 20 anos de idade.
Katsuyoshi Kobayashi, da Secretaria de Coordenação de Políticas para Estrangeiros, explica que há quatro anos, o governo passou a criar políticas de ajuda aos Nikkeis no Japão e essa é a primeira vez que pergunta à população o que ela acha dos Nikkeis que moram no País.
As medidas que estão em vigor serão reformuladas no próximo ano fiscal, por isso a realização da pesquisa.
Sobre o nível de domínio da língua japonesa que o Nikkei deve ter antes de vir morar no Japão, 46,1% acha importante que ele saiba o suficiente para se virar no dia-a-dia.
Conforme a pesquisa, 50,9% dos entrevistados relataram que desejam aceitar os Nikkeis na sociedade local.
Sobre as medidas do governo, mais de 80% dos entrevistados é a favor enquanto que 27,3% pedem para que o governo amplie as sua política.
A pesquisa mostra uma divisão entre os entrevistados que dizem não conhecer a palavra Nikkeijin, enquanto a outra metade já conhecia por jornais e televisão. A população deseja que eles falem o japonês e compreendam a cultura do país.
“Depois de analisar esses resultados o governo vai começar a discutir as medidas com os ministérios relacionados e autoridades regionais”, afirmou Kobayashi.
Em abril se inicia o novo ano fiscal e também uma nova fase para a comunidade latino-americana no Japão. A expectativa é de que ela seja como a primavera: muitas flores, muitas festas e muitas coisas positivas.
FATOS DA COMUNIDADE
Aos nubentes
Desejamos toda a felicidade aos noivos Andréia Kelly e Gabriel Sampaio, recém casados no último dia 9. Felicidades!!
Imperador Akihito
O atual partido governante, Partido Liberal Democrata pediu revisão, no último dia 16, para designar o imperador como chefe de Estado, o que lhe outorgaria poderes políticos. Segundo artigo 1º da Constituição japonesa, em vigor desde maio de 1947, o imperador representa o símbolo do Estado e da unidade do povo.
Parabéns!
A coluna parabeniza o novo presidente da Associação Japonesa de Santos, sr. Alcides Tadaki Sekitani.
Estreitando as relações com o Vaticano
O governo japonês celebrou a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como   o papa Francisco, e disse que espera avançar de maneira propícia, suas relações com o Vaticano.
O porta-voz do governo japonês Yoshihide Suga, disse à imprensa que Tóquio deseja as mais sinceras boas vindas ao novo papa.
O Japão, cuja população católica não passa de 1%, quer definitivamente estreitar suas relações com o novo pontífice.
Nossas Condolências!
Ao saudoso Hiroshi Endo que nos deixou recentemente. Que descanse em paz!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.