E na onda de criação de novas legendas partidárias, no já saturado mercado de partidos políticos brasileiros, está surgindo uma nova sigla no cenário nacional: o Partido Universal do Meio Ambiente (Puma). O advogado santista Décio Couto Clemente ocupa o cargo de vice presidente da nova agremiação.
Mais um II
E o Partido Rede Sustentabilidade caminha firme para conseguir o registro da legenda. Em menos de um mês, ele dobrou o número de assinaturas coletadas em todo o País. O novo partido, liderado pela ex-senadora Marina Silva, obteve mais de 135 mil assinaturas entre 9 de abril e 2 de maio. Com esse resultado, a legenda já contabiliza 263.515 assinaturas das 500 mil necessárias para que o Tribunal Superior Eleitoral conceda o registro ao partido e possa disputar as eleições em 2014.
Entregou
Maria Alice Antunes não é mais presidente do MD (ex-PPS) em Santos. Na última semana, ela entregou o cargo e devolveu as chaves do imóvel onde sediava o partido. O presidente do MD santista deverá ser o vereador e secretário de Cidadania, Marcelo Del Bosco, que conta com apoio dos caciques Roberto Freire e Davi Zaia.
Funções ecléticas
Na última semana, portarias assinadas pelo prefeito de Santos, Paulo Barbosa, colocaram à disposição do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Iprev), 11 funcionários da Prefeitura. Até aí seria apenas mais um ato burocrático da rotina oficial se não fosse pelo fato de que dois deles dificilmente conseguirão exercer plenamente suas funções no novo departamento.
Funções ecléticas II
Afinal, fica difícil imaginar as funções que uma merendeira e um orientador de estacionamento regulamentado exercerão no Iprev, órgão criado e mantido para gerenciar aposentadorias e benefícios dos servidores santistas.
Funções ecléticas II
O ecletismo funcional não é privilégio apenas do Iprev. Na Caixa de Pecúlios e Pensões (Capep) e na Prodesan também ocorreram nomeações ecléticas. Na primeira, um cirurgião dentista foi nomeado na função de assessor jurídico; enquanto que, na segunda, um ex-jogador – que também atua como técnico de futebol de categoria de base do SFC -, foi alçado para o cargo de assessor do presidente da empresa, Odair Gonzalez.
Reagindo às elucubrações
O presidente do PSDB santista, Juan Manuel Villarnobo Filho, o Mandy, não ficou satisfeito ao saber, por meio de nota publicada por esta coluna, da intenção de Taylor Mattos, que já disputou eleições pela legenda, de concorrer ao cargo de prefeito em 2016 .
Reagindo às elucubrações II
Em nota enviada à coluna, Mandy dá sua versão ao fato: Há várias maneiras de aparecer na mídia. Uma delas é colocar-se como candidato nas próximas eleições, de forma absolutamente extemporânea e descabida. Em respeito à coluna e seus leitores, esclareço que Taylor Mattos não consta nos registros de filiados do PSDB e que, oficialmente, nunca foi assessor do ex-deputado federal Koyu Iha. Consta, ainda, estar residindo em Miami, há aproximadamente uma década.
Decisão sensata
Por 13 votos a 1, a Câmara de São Vicente decidiu pelo arquivamento de cassação do prefeito Luís Cláudio Bili (PP). A decisão foi tomada na sessão da Câmara na noite da última quinta-feira, após a apresentação da defesa de Bili. Na abertura dos trabalhos, foi feita a leitura da defesa do prefeito quanto ao pedido de cassação protocolado pelo presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Vicente (OAB-SV), Daniel da Silva Oliveira, em razão de dois termos aditivos (prorrogação de contrato) com a empresa Termaq.
Perimetral ampliada
A Codesp publicou edital convidando empreiteiras a participar da licitação para a elaboração do projeto executivo das obras de implantação do trecho da Avenida Perimetral situada à margem esqueda do Porto, em Guarujá. A estimativa é de que a obra seja realizada em um ano.
Sem vínculo familiar
Está totalmente descartada a hipótese de haver uma dobradinha familiar entre o deputado federal Marcio França (PSB-foto), e seu filho, Caio França, candidato à prefeitura vicentina no ano passado, quando obteve 84.790 votos. Ambos estão no PSB. A hipótese foi abandonada, em razão da cúpula do partido (leia-se Márcio França, presidente estadual da legenda), achar que a associação da imagem de ambos poderia ser mais prejudicial que benéfica na proposta de atrair votos.
Sem vínculo familiar II
Apesar de não alardear publicamente, Márcio França tem dedicado esforços para se apresentar como o nome provável para formar dupla com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na condição de candidato a vice-governador, no pleito que ocorrerá no próximo ano, quando o principal mandatário paulista tentará ser
reeleito no comando do Palácio dos Bandeirantes.
Boa notícia
Durante a solenidade de lançamento do projeto BTP Educa, parceria envolvendo a Brasil Terminais Portuários e a Prefeitura de Santos, o prefeito Paulo Barbosa não escondia a felicidade em poder anunciar uma boa nova aos moradores do Jardim Piratininga, na Zona Noroeste. O bairro receberá, ainda neste ano, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche para atendimento das crianças residentes naquela localidade.
Quem Responde?
Quando…
…finalmente os políticos condenados por crimes de corrupção e má versação do dinheiro público irão cumprir penas dentro os presídios brasileiros, como a maioria dos criminosos comuns?
Deixe um comentário