Mudanças de peças | Boqnews

Opiniões

13 DE AGOSTO DE 2021

Mudanças de peças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao assumir publicamente que deverá sair do PSDB, partido a qual ajudou a fundar, migrando para outra agremiação, leia-se PSD, o ex-governador Geraldo Alckmin vai atrair uma legião de políticos para alegria do presidente da legenda, Gilberto Kassab.

Mudança de peças II

O mesmo ocorrerá em âmbito local. Ex-secretário estadual de Alckmin, o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) seguirá os mesmos passos do político e migrará para o partido, que já o apoiou em eleições anteriores, tendo sido dirigido, inclusive, pelo seu cunhado, Marcos Adegas. No entanto, virou oposição no ano passado, quando lançou o ex-desembargador Ivan Sartori à prefeitura.

Mudança de peças III

Se isso se efetivar, o desafio será saber para onde irá o prefeito Rogério Santos. Como está no PSDB, ele terá que apoiar seu candidato, Rodrigo Garcia, contrariando Barbosa, seu padrinho político, que apoiará Alckmin/Marcio França em uma eventual dobradinha entre os dois. A conferir.

Filho candidato

prefeito de Guarujá, Valter Suman,

Reeleito com votação expressiva, o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSDB), será o padrinho político do seu filho, o médico cardiologista Lucas Mota Suman, que sairá candidato nas próximas eleições.

Consciência tranquila

Recém-saído do PSB, Suman disse que saiu pela ‘porta da frente’ da legenda e lembrou que a mudança de partido deveu-se à aproximação das ações entre a prefeitura e o governo do Estado. “Quero o melhor para a minha cidade”, enfatizou durante entrevista ao Jornal Enfoque – Manhã de Notícias.

Internacional

Uma grande produtora americana acerta detalhes para ocupar a Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico de Santos, por um período de 60 dias onde fará a produção de uma nova obra.

Em breve

Abandonado a ponto de cabos elétricos e até placa histórica de bronze terem sido furtados, o histórico Outeiro de Santa Catarina será entregue no próximo mês e será novamente ocupado pela Fundação Arquivo e Memória de Santos, de onde nunca deveria ter saído. O imóvel está na fase final de reforma e projetos de sua ocupação, inclusive do lado externo, estão programados para voltar a dar vida a este importante centro histórico e cultural da Cidade. Até uma cafeteria deverá ser implantada.

Feira da polêmica

O avanço das obras do VLT colocam em discussão para onde irá a tradicional feira da Rua Campos Mello, hoje montada às sextas. A proposta de alterá-la para a Rua Cunha Moreira – que já abriga uma às quartas-feiras, mas em outro trecho – é alvo de severas críticas.

Até a morte

Durante a sessão de terça (10), a vereadora Debora Camilo (PSOL) criticava o presidente Jair Bolsonaro quando, na sequência, seu colega, Fábio Duarte (Pode), abriu o microfone para mostrar seu apoio ao dirigente. ‘Fechado com Bolsonaro até a morte’, bradou.

Alta de preços

Consumidor deve ficar atento: com as chuvas e geadas, os preços dos produtos naturais irão explodir, empurrando ainda mais a inflação. Haja bolso…

Quem Responde?

Com
a derrota do voto impresso na Câmara, qual será a novidade da semana do governo Bolsonaro?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.