A natureza de Deus | Boqnews

Opiniões

09 DE SETEMBRO DE 2014

A natureza de Deus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Robert E. Daniels, F.R.C

Considera-se às vezes que a questão de Deus não se presta à discussão, pois quem poderá dizer com alguma certeza o que Deus é ou não é? Nos intermináveis debates sobre a natureza de Deus, há realmente uma representação clara do Criador aos olhos das pessoas? Mesmo entre os chamados especialistas não há concordância acerca deste que é o mais profundo de todos os temas. Não obstante, esta questão interessa profundamente à maioria dos seres racionais. Certamente, o indivíduo inclinado ao Misticismo é uma pessoa que procura conhecer Deus ou tornar-se consciente de Deus.

Do ponto de vista Rosacruz, Misticismo é “apreensão íntima e direta de Deus através do Eu Interior, isto é, pelo campo do subconsciente.” O ideal do Misticismo é a consecução final da união consciente com o Absoluto. O Misticismo ensina os princípios e as Leis Cósmicas pelos quais o homem é levado a uma consciência mais íntima do seu poder divino.

Quais são esses princípios e Leis que podem nos trazer uma consciência mais íntima de Deus? No caso de místicos como os Rosacruzes o aprendizado e o aperfeiçoamento das artes da concentração, da meditação e do desenvolvimento psíquico, em conjunto com outras técnicas, podem proporcionar a apreensão da consciência de Deus no momento devido e quando todas as condições estiverem preenchidas.

Ninguém pode dizer quando será esse momento, pois depende do nível de evolução particular de cada um. Por outro lado, não basta a aplicação mecânica dessas técnicas. É fundamental uma atitude altruísta e profundamente amorosa quando se quer tentar a Comunhão Cósmica. Sem esta atitude podemos nos esmerar por anos e não obter qualquer resultado. Aplicar as Leis Cósmicas com o espírito adequado produz os resultados satisfatórios a que todo místico aspira, sendo o maior deles a participação íntima no mistério da Divindade.

Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC
É uma organização internacional de caráter templário, místico, cultural e fraternal, dedicada ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida. O objetivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar ao seu estudante uma vida harmoniosa, que lhe permita alcançar saúde, felicidade e paz.

Conheça mais sobre a AMORC!
Serviço: Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br – e-mail: [email protected]

LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.