Nomeações lá … | Boqnews
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Opiniões

22 DE DEZEMBRO DE 2022

Nomeações lá …

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nomeações lá…

Após suspense, o presidente Lula anunciou 16 novos ministros que irão compor seu governo a partir de 1º de janeiro.

A Baixada Santista estará representada pelo ex-prefeito vicentino e ex-governador Marcio França, à frente do futuro ministério dos Portos e Aeroportos.

Suspense

Até terça (27), outros 13 nomes serão anunciados.

Na bolsa de apostas, dois nomes devem estar na lista. Marina Silva, deputada federal eleita, e Simone Tebet, do MDB.

Ambas já foram convidadas, mas existem outros fatores.

Quebra-cabeça do MDB

Por exemplo, Simone Tebet não tem pleno apoio dentro do MDB, seu partido.

Simone gostaria de ocupar a pasta de Desenvolvimento Social, a ser gerida pelo ex-governador do Piauí, Wellington Dias.

Caso Simone seja indicada, o MDB quer que ela esteja na cota pessoal de Lula e não do partido.

Marina no Meio Ambiente?

Já a deputada eleita Marina Silva teria recebido o convite de Lula. Como a gestão da pasta de Meio Ambiente não foi anunciada, são fortes as chances dela ocupá-la.

Nomeações cá…

A Baixada Santista também poderia ter uma representante entre os secretários anunciados pelo governador eleito Tarcísio de Freitas.

Porém, apesar de cotada e citada pelo governador como o principal nome da futura Secretaria da Mulher, a deputada Rosana Valle (PL) seguirá na Câmara dos Deputados a partir de 2023.

Mudanças no time

Com praticamente metade do mandato concluído, o prefeito Rogério Santos anunciará no início de janeiro mudanças na sua administração, com troca de secretários e criação de novos departamentos, como o de Saúde Mental, para atendimento a doenças psiquiátricas, álcool e drogas.

Habitação

Assim, o prefeito pretende começar a colher ações realizadas nos dois primeiros anos de governo, como entrega de unidades habitacionais, iniciando pelos 1.120 imóveis no Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente, obra que se arrastava há mais de uma década, além de construções nos bairros da Caneleira, Jabaquara e Jardim São Manoel.

Educação

A área educacional também ganhará forte impulso, com a ampliação em investimentos tecnológicos nas escolas e reformas de unidades. Recentemente, a Prefeitura adquiriu os imóveis das escola Edméa Ladevig (antes locado) e Marza (vazio), além da faculdade Strong.

Além disso, começarão as obras de uma escola no Jardim São Manoel, com 8.500 m2, a maior em área do Município.

De olho nos cães

A Guarda Municipal vai intensificar nesta temporada a fiscalização da presença de animais nas praias. A lei municipal permite a presença de cães somente no trecho do José Menino, junto ao emissário.

Caviar e mortadela

O vereador Benedito Furtado (PSB) encaminhou pedido ao Ministério Público para que apure a legalidade do projeto que se encontra na Câmara sobre os limites constitucionais das verbas sucumbenciais dos procuradores do Município.

Se aprovado, o projeto criará diferenciais entre todos servidores, que ganhariam quase 7 vezes menos de vale-alimentação que os procuradores. Sem contar, o auxílio-saúde pleiteado no mesmo patamar do teto constitucional (de R$ 4.165,09).

Quem responde?

Será… que o presidente Bolsonaro vai se pronunciar nesta última semana de seu governo?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.