Nossa muralha pessoal | Boqnews

Opiniões

30 DE MAIO DE 2013

Nossa muralha pessoal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
H. Spencer Lewis, F.R.C.
 
Fala-se muito nas divisões que os homens colocaram entre povos e civilizações, por motivos os mais variados. A Muralha da China talvez seja o mais antigo exemplo, enquanto outro foi o Muro de Berlim. Contudo, poucos se dão conta de que possuem muralhas internas, construídas consciente ou inconscientemente.
A origem dessas muralhas interiores é o egoísmo. Ele impede de desfrutarmos nosso direito inalienável à felicidade. Por estarmos tão concentrados em nós mesmos, deixamos de usufruir a felicidade verdadeira.
Somente ao eliminar nossa muralha e nossos bloqueios interiores, e sentirmos nossa interdependência com tudo o que vive, é que podemos aspirar a um verdadeiro estado de gozo e satisfação.
A Chave para a Felicidade começa, pois, com essa exploração interna. Se nela detectarmos muros ou muralhas que, por defesa, medo ou outro motivo, tenhamos construído para nos separar dos outros, dinamitemo-los psiquicamente e saudemos o intercâmbio construtivo com os outros. Essa será uma descoberta importante.
O Misticismo é um dos processos que ajuda o homem a perceber sua ressonância com toda a Criação. Para o místico não basta viver, é preciso participar.
Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC :
É uma organização internacional de caráter templário, místico, cultural e fraternal, dedicada ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida. O objetivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar ao seu estudante uma vida harmoniosa, que lhe permita alcançar saúde, felicidade e paz.
Conheça mais sobre a AMORC !
Serviço: Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br – E-mail: [email protected]
LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.