O QUE É BELO | Boqnews

Opiniões

24 DE MARÇO DE 2013

O QUE É BELO

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Joseph J. Weed
Muito se fala no belo, mas poucos se dão ao trabalho de refletir o que vem a ser, na realidade, esse sentimento. É necessário que a beleza seja compreendida como existente nos níveis emocional, mental e físico. Nossos olhos são, muitas vezes, influenciados por nossas emoções e aceitam como belo algo que, na realidade, está longe de sê-lo. Por isso não é fácil encontrar uma definição para a beleza. Estaria ela dentro ou fora do homem? Existe ela independente das concepções e representações mentais deste?
Os místicos definem beleza como um reflexo da essência imaterial que constitui a base fundamental de todo ser humano, também chamada de alma.  Afirmam eles que a sabedoria é a tentativa de criar, ou melhor, refletir essa beleza interior ou imanente em nosso mundo físico, mental e emocional. Os místicos falam da Beleza da Alma!
Devemos procurar iluminar nossa mente com os raios que provém de nossa alma, que ao nível do coração será transformada em Amor. Para isso é necessário a aplicação da alquimia mental, transmutando lentamente o chumbo de nossas falhas e defeitos de caráter no ouro puro da perfeição de belas virtudes. Estas não são criadas, mas já existem em nós!
 De nada adianta procurar produzir beleza no exterior sem tê-la verdadeiramente no interior. Resultará em algo artificial, sem vida. As maiores e melhores obras de artes são, pois, aquelas onde o artista, a despeito de suas falhas individuais, conseguiu projetar uma parcela, ainda que ínfima, de sua alma imortal.
Assim, deixe que a Luz brilhe na sua mente e no seu coração e se irradie aos seus amigos, conhecidos e desconhecidos. Seja um portador da Beleza Interior!
_______________________________________________________
  
Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC :
É uma organização internacional de caráter templário, místico, cultural e fraternal, dedicada ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida. O objetivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar ao seu estudante uma vida harmoniosa, que lhe permita alcançar saúde, felicidade e paz.
Conheça mais sobre a AMORC !
Serviço: Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br – E-mail: [email protected]
LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.