O segundo da história | Boqnews

Opiniões

29 DE JULHO DE 2011

O segundo da história

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. O segundo da história
Neymar jogou sua melhor partida pelo Santos FC na derrota por 5 a 4 para o Flamengo no meio de semana.  Criou tsunamis, fez chover e até abriu o Mar Vermelho cheio de Urubus. Eu me atrevo a dizer que ele é o segundo melhor jogador da história do Peixe. Com todo respeito ao Zito, ao Coutinho, ao Clodoaldo, ao Pepe, que obviamente possuem mais títulos que o jovem atacante, mas dentro de campo, a Pérola deixada pela Administração Marcelo Teixeira tem brilhado demais. Acredito que, por mais que deseje e anseie por isso, o nosso presidente Luis Álvaro não conseguirá manter por muito mais tempo Neymar na Vila. Mas, isso não apaga sua brilhante passagem pelo reino de Pelé. Gente, com um bom trabalho de base é possível fazer um raio cair mais de uma vez no mesmo lugar.


2.Grande jogo
Quem assistiu a derrota do Peixe para o Flamengo viu um grande jogo de futebol, mas o Santos FC perdeu uma grande oportunidade de chegar aos 14 pontos. Time que faz 3 a 0 no adversário, faz 4 gols e perde um pênalti atuando em casa não pode sair derrotado. Muricy arrumou o sistema defensivo do Santos, mas as falhas individuais marcaram o resultado do jogo. O Edu Dracena tem cometido falhas inadmissíveis para um jogador experiente. Agora, só resta torcer por uma vitória domingo (31), às 18h30, em Curitiba, contra o Atlético-PR, para nosso Peixe se recuperar no Brasileirão 2011.


3.Adriano
A derrota para o Flamengo do meu amigo Vanderlei Luxemburgo deixa uma lição. Podem contratar Ibson, Henrique, Zezinho, Moisés e até mesmo Vitor Hugo. Mas o Adriano tem que ter vaga cativa no meio-campo. Faltou pegada.


4.Antro da Fofoca
Já tive problemas com o curinga Elano, mas é impossível não admitir que ele tem um passado muito bonito no clube. É um bom caráter. O problema é que na nossa Cidade, todo mundo quer saber de fofoca, se ele está namorando atriz global. É difícil! Basta eu faltar um dia no Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, para espalharem pelos quatro cantos da Ilha de São Vicente que eu estou com Aids. Santos é um antro da fofoca. Deixem o Elano.


5.Culpa de quem?
Ao final da partida, Elano relatou um sério problema familiar que passou antes do jogo. A ele, nosso respeito e cobrança no técnico Muricy Ramaho. Afinal, Elano tinha perdido um pênalti pela Seleção e tinha problemas particulares. Porque então Borges, que luta pela artilharia, não efetuou a cobrança?


6.Basquete retorna
Fiquei feliz com a notícia dada com exclusividade ao Esporte por Esporte pelo prefeito Papa, de que a Cidade voltará a ter um time de elite no basquetebol nacional. Santos estava carente disso desde o fim do time da Unisanta e agora com a Arena Santos, com certeza, esse projeto dará certo e trará dividendos.


7. Rubão
Falando em basquete, fiquei muito feliz ao reencontrar na Festa do Tri da Associação Santos Sempre Santos meu colega de quadra, José Rubens Marino. Um grande santista, um dos artífices dos Meninos da Vila de 1978. 


8.Festa do Tri
Falando em Festa do Tri fiquei honrado em apresentar ao evento e rever nomes históricos como Ernesto Vieira, Samir Jorge Abdul-Hak, Otávio Adegas e Marcelo Teixeira. Gente que construiu a história quase centenária do Alvinegro. Além dos políticos Telma de Souza (PT) e Bruno Covas (PSDB).


9.Telminha
Minha amiga Telminha, mais conhecida pela alcunha de deputada estadual Telma de Souza, me convidou e estarei presente na sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem ao tricampeonato da Libertadores e ao título paulista de 2011. O evento é nesta segunda-feira (1), às 10 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek. Todos os santistas estão convidados por Telminha, minha antiga vizinha.


10.Só resta lamentar
Só me resta lamentar a postura do governador tucano e torcedor do Santos FC, Geraldo Alckmin, que não irá ao evento de Telminha só porque ela é do PT. Governador, o Santos FC está acima de tudo! Mário Covas não o ensinou isso?


#Deus Existe

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.