O sonho acabou | Boqnews

Opiniões

10 DE JANEIRO DE 2014

O sonho acabou

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Quem apostava que, em São Paulo, a união entre PSDB e PSB ocorresse já no primeiro turno das eleições para o Governo estadual se frustrou. Um possível apoio formal dos socialistas à reeleição do governador Geraldo Alckim, se ocorrer, só no segundo turno.
O sonho acabou II
Com isso, as pretensões do deputado federal e cacique do partido em São Paulo, Márcio França, de figurar na chapa como vice, foram por água abaixo. Restará a ele agora trilhar caminhos diferentes, que pode ser a disputa por uma vaga no Senado ou ser cabeça de chapa da legenda na disputa.

O sonho acabou III
O sonho foi desfeito em razão da pressão de Marina Silva sobre Eduardo Campos para que o PSB tenha um candidato a governador em São Paulo e não integre a chapa tucana.  França, caso se corfirme como candidato garante uma aliança com Alckmin no segundo turno. O candidato a vice deve sair da Rede e tem tudo para ser o ex-tucano Walter Feldman. 

Vai demorar
Apesar de decidida a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT), em virtude de sua condenação no caso do mensalão, vai demorar para que Maria Lúcia Prandi (PT) possivelmente assuma, como suplente que é, seu lugar na Câmara Federal. 

Vai demorar II
Razões para isso não faltam: primeiro porque o deputado continua solto esperando o fim das férias do ministro Joaquim Barbosa, do STF, para ser oficialmente preso. Depois, ele já anunciou que não pretende renunciar ao mandato, o que implica em um processo de cassação dentro do Legislativo, um trâmite moroso. Por fim, há ainda um suplente na frente de Prandi. Trata-se de Gustavo Petta, do PCdoB, que foi eleito em 2012 vereador em Campinas e não se sabe se ele irá renunciar ou não a vereança para assumir a vaga na Câmara.
Candidato ao Oscar
E por falar em mensalão, causou celeuma a notícia de que o cineastra brasileiro Fábio Barreto, diretor de Lula, o Filho do Brasil, está colhendo as autorizações com os personagens da história para rodar o filme do Mensalão, com todos os figurões da política nacional envolvidos no caso. Será que esta obra sai do papel e vira sucesso de bilheteria? 
Fora da disputa 
Apesar de ter trocado de partido em tempo de participar das eleições deste ano (saiu do Democratas e ingressou no PSB), o advogado e ex-deputado federal Vicente Cascione afirma que não deve ser candidato a nada no pleito geral de outubro de 2014. Está se dedicando a alta demanda de trabalho de seu escritório de advocacia. Inclusive fechou a filial de seu escritório em São Paulo, após o espaço ser alvo de assalto por dez vezes seguidas.
 
Fora da disputa II
Cascione anda mesmo preocupado com a segurança pública do País. Segundo ele, com o caos que se encontra essa questão em todo o território nacional, em breve voltaremos aos tempos do Velho Oeste, quando todos andavam armados e uma pessoa entrava em um restaurante para anunciar um assalto e começava uma verdadeira troca de tiros.

Lixo que vira passagem
O vereador santista Kenny Mendes (DEM) quer implementar em Santos uma ideia que ele viu na Noruega visando incentivar a coleta de Lixo Limpo: a troca de materiais recicláveis por créditos no cartão transporte. A ideia e bem simples. O cidadão leva seu produto reciclável a uma máquina que pesaria automaticamente o material e, ao encostar o cartão transporte, o mesmo seria recarregado com os créditos auferidos. A ideia conta com o apoio do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
 
Contente
O ex-vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS) está contente ao ver que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) está instalando câmeras de segurança no Boqueirão, em cruzamentos que ele havia solicitado por meio de emendas parlamentares suas dentro das verbas que cada vereador poderia destinar ainda no orçamento de 2013.
 
Pane
O Vereador Zequinha Teixeira (PRP) enviou ofício ao Ministério Público pedindo que o orgão se manifeste sobre as frequentes panes que tem ocorrido nos serviços da prestadores de telefonia Vivo/Telefônica na Cidade.
Prefeito de Londres
Um prefeito da região já está sendo chamado por seus colegas como “prefeito de Londres”, tendo em vista sua profícua participação nas reuniões que tratam questões regionais. Isso porque, como comentam seus nos bastidores, ele opina sobre tudo e tem soluções para qualquer problema, estando portanto preparado para assumir uma importante cidade mundial.

Convidados da segunda
O Jornal Enfoque, no ar, ao vivo, a partir das 8h05 na Santa Cecília TV terá, na segunda (13), a participação do federal Beto Mansur (PRP) e do especialista em Marketing Político, Iberê Sirna. Apresentação está a cargo do jornalista Francisco La Scala Jr.
Quando…
enfim teremos os três poderes políticos unidos buscando o desenvolvimento econômico e social de nossa região?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.