Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

03 DE NOVEMBRO DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Apesar de você/ Amanhã há de ser outro dia/
Eu pergunto a você onde vai se esconder…”

Apesar de você
Chico Buarque

 

Educação Ambiental

A pró-reitora da Unaerp Guarujá, Priscilla Bonini Ribeiro, teve a tese de doutorado Modelo de Educação Ambiental visando a gestão de sustentabilidade ambiental através de metodologias ativas da Ilha dos Arvoredos aprovada recentemente. O estudo foi fundamentado na criação de modelo de Educação Ambiental com objetivo de estabelecer etapas de visitação guiada na Ilha dos Arvoredos, localizada a 1,6 quilômetros da Praia de Pernambuco, em Guarujá, com desenvolvimento de aplicativo para celular e a elaboração de kits para as análises químicas do solo e da água, visando propiciar aos visitantes/educandos uma experiência única de aprendizagem ambiental.

 

Valongo Festival

Internacional da Imagem, capitaneado pela santista Tamires Matarozzi, acontece em sua quarta edição nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no bairro do Valongo, e conta com uma ampla programação, que inclui exposição, seminários, debates, residências artísticas e shows, entre outras ações. A proposta de investigar a multiplicidade de linguagens, meios e formas de fazer que compõem o cenário artístico contemporâneo é um dos eixos centrais do Festival desde sua primeira edição. Todas as atrações são gratuitas. Informações: @valongofestival nas redes sociais e no site valongo.com

O que vem por aí…

Por dentro do Ateliê
Mostra de Artes Visuais com autores de Santos, na Galeria de Artes Braz Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, 20 piso, Vila Mathias). A abertura da exposição acontece na terça (5), às 19 horas, permanecendo aberta até o próximo dia 15 (segunda a sexta, das 13 às 18 horas). Informações: (13) 99213.1111.

Luz interior
Para ajudar as pessoas a terem um novo olhar sobre seus medos, a Ellen Esthetic promove a Jornada Ative sua Luz Interior, na quinta-feira (7), das 18h30 às 21h30, com o tema Ressignifique seu Medo. A jornada será realizada no espaço da Ellen Esthetic, à Avenida Pedro Lessa, 1.640, conjunto 310. A inscrição custa R$ 50,00 e pode ser feita pelo whatsapp (13) 97405-4828.

Feijoada Beneficente
Visando arrecadar recursos para o Intercâmbio Cultural Internacional – Brasil/Itália 2019, o Instituto Arte no Dique, com apoio do Bourbon Santos Convention Hotel, realiza, no próximo sábado (9), às 13h, sua Feijoada Beneficente. O convite custa R$ 120. Reservas e informações com Adriana, tel. (13) 98187.1488 (whatsapp).

Financiamento imobiliário
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis promoverá ciclo de palestras para os corretores de imóveis da Baixada Santista. O tema do encontro será Nova Alternativa de Financiamento Habitacional: IPCA. As palestras serão ministradas pelo gerente regional de Habitação da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Wagner Pereira. Em novembro, os encontros serão nas seguintes cidades: Peruíbe (4), São Vicente (5), Praia Grande (11), Cubatão (12), Itanhaém (13). Em dezembro, no Guarujá (4) e Santos (11). As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo www.crecisp.gov.br ou pelo tel. 0800 770 1500.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.