Orgulho que nem todos podem ter | Boqnews

Opiniões

06 DE MAIO DE 2016

Orgulho que nem todos podem ter

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em 11 anos, 10 finais, 6 títulos. Esse é o retrospecto do Santos FC nos últimos anos no Paulistão. Vou torcer para fecharmos este ciclo com sete títulos. Uma homenagem a todos os santistas, mas em especial ao meu amigo Marcelo Teixeira, fã do número e um dos principais atores fora do campo, ao lado do presidente Modesto Roma Jr, para que o clube atingisse essa marca, um orgulho que nem todos podem ter!

2. Lucas Lima
Contundido na primeira final, a grande dúvida é se Lucas Lima enfrentará o Audax na final. Para mim tanto faz, com Lima ou sem Lima, o Santos FC tem que mostrar que tem bola para ser campeão estadual pela 22ª vez.

3. Respeito ao Audax
O Santos FC precisa encarar o Audax com todo o respeito neste domingo (8), 16 horas, na Vila Belmiro. Afinal ninguém quer repetir o Ituano em 2014.

4. Reforços
O Santos FC está se reforçando. É praticamente certo a vinda do volante Yuri (Audax), do atacante Emiliano Vecchio (Catar SC) e do também atacante Jonathan Copete (Atlético Nacional-Colômbia). Vai se formando o time do Brasileirão..

5. Museu Pelé
Neste domingo (8), às 11 horas, estarei no Museu Pelé, atendendo ao pedido do meu amigo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, para um bate-papo com Coutinho, eterno parceiro de Pelé. Não vou conseguir repetir as famosas tabelinhas, mas será um papo inesquecível. Convido os pinguços a deixarem a birita antes do jogo para mais tarde e comparecerem ao Museu. A entrada custa cinco reais. Vale a pena!

6. Convocação
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou o meia Lucas Lima e os atacantes Ricardo Oliveira e Gabigol para a disputa da Copa América neste mês nos Estados Unidos. Com isso, o Santos FC ficará sem os atletas no início do Brasileirão.

7.Brasileirão
Com a convocação da Copa América, o Santos ficará sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol por até nove rodadas. Se Gabigol pegar seu passaporte olímpico serão mais seis rodadas sem o Menino da Vila. É preciso ter elenco para manter uma boa campanha no Brasileirão 2016.

8. Orgulho
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) enviará para as Olimpíadas do Rio de Janeiro uma equipe de 11 profissionais (entre atletas e comissão técnica), em quatro modalidades (Natação, Natação Paraolímpica, Maratonas Aquáticas, Tênis de Mesa Paraolímpico): Gabi Roncatto, que nadará os 4x200m livre; Tales Cerdeira, os 200m peito; Matheus Santana, os 4x100m livre; as maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, o atleta paralímpico de tênis de mesa, Israle Stroh, além dos técnicos Márcio Latuf e Ricardo Cintra. Um timaço! A Unisanta ainda será sede de quatro países no período de treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As seleções da Itália (natação e triatlhon), Japão (maratona aquática), Eslovênia (natação) e Rússia (natação e maratona aquática) utilizarão as instalações do Parque Aquático da Unisanta no período de aclimatação para os Jogos, em agosto. Realmente, motivo de orgulho para todos.

9. Santos processado
O ex-presidente Odílio Rodrigues e os membros do Conselho Gestor de 2014 entraram com processo na Justiça Comum contra o Santos FC para reverter suas expulsões do quadro associativo. A maior tese é que não foi dado o direito à defesa e que o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) determinava outra punição e não a determinada em plenário pelo presidente do Conselho, Fernando Bonavides. Segundo eles, o rito correto será a CIS refazer o parecer antes dele ir à votação.

10. Sacanagem
Com erros de condução nas duas últimas reuniões apontados por vários conselheiros, até por ex-presidentes do egrégio órgão, o presidente do Conselho do Santos FC, Fernando Gallotti Bonavides, que esteve na sexta-feira (6) no Esporte por Esporte, tem sido apontado injustamente por críticos como o pior dirigente que ocupou o posto no clube. Pior até que seu antecessor. Com essa tese, jamais concordarei!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.