As características inerentes ao lépido personagem do consagrado desenho animado Papa-Léguas estão sendo atribuídas ao candidato a prefeito do PSDB, Paulo Alexandre Barbosa. Isso porque, como o personagem, sempre chega antes de seus adversários nos locais e entidades. Enquanto os demais candidatos pedem votos, ele já passou, invariavelmente, bem antes e mais de uma vez nos locais.
Emocionado
O vereador Sadao Nakai (PSDB) anda feliz da vida pela forma que vem sendo tratado nas caminhadas feitas para divulgar sua campanha à reeleição. Pelas ruas da Cidade, ele tem se sentido emocionado pelo reconhecimento da população pelo seu trabalho realizado no seu mandato.
Pauta esportiva
Candidato a vereador pelo PSC, o jornalista esportivo e advogado Alessandro Bortolomassi tem apresentado propostas para o esporte e a cultura envolvendo a Zona Noroeste. Seu nome está sendo bem aceito entre a comunidade daquele setor da Cidade.
Valorização
O vereador Braz (PPS) esteve na última semana na Rua Comendador Martins visitando amigos que moram na via. A pedidos deles, Braz conseguiu intermediar com a Prefeitura a compra de um chalé que permitiu a abertura do trecho da via que começa a partir da Rua Cunha Moreira. A obra valorizou os imóveis e levou mais segurança à população.
Café da manhã

A candidata do PSOL à Prefeitura de Santos, Eneida Coury, será a última a participar do projeto Café da Manhã com os Candidatos realizado pelo Boqnews. Ela concede entrevista exclusiva ao jornal para apresentar suas propostas para a Cidade. O conteúdo da matéria será publicado na próxima edição e disponibilizado na íntegra no site www.boqnews.com, com links nas redes sociais.
Hotel na orla
Mais um complexo hoteleiro será erguido na orla santista. O novo empreendimento será construído na Av. Bartolomeu de Gusmão, 42, na área hoje ocupada pelo Colégio Objetivo, no Embaré. O hotel terá 114 apartamentos, possibilitando a oferta de mais 288 leitos.
Alvo preferencial
Santos é o alvo preferencial da construtora paulista Kallas. A empresa apresentou plano de investimentos para os próximos três anos, que somam R$ 3 bilhões, envolvendo a construção de prédios residenciais e comerciais, incluindo também um shopping na Capital. A empresa visa aproveitar a perspectiva de crescimento da Cidade em razão de ser a base do pré-sal.
Juventude
Candidato a vereador da ala da Juventude do PMDB, Caio Nunes, tem se destacado como influente negociador entre os jovens. Representante da liga das atléticas, Nunes intermediou um acordo que controlou a bagunça que os universitários faziam na Rua Lobo Viana, toda sexta-feira à noite.
Tela quente
O clima esquentou nos bastidores do debate promovido pela Santa Cecília TV, no início da semana, envolvendo os candidatos a prefeito de São Vicente. Presente na condição de assessor, o deputado federal Márcio França (PSB), promoveu um embate verbal contra o candidato Luis Cláudio Bili (PP), que faz oposição ao seu filho Caio França (PSB), favorito nas pesquisas à prefeitura calunga.
Tela quente II
Atrás das câmeras, em local reservado às assessorias, Márcio França desferiu vários impropérios a Bili, que reagiu de forma nada amistosa. Tudo ao vivo. A preocupação agora é com o debate que reunirá, nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, os candidatos à Prefeitura de Guarujá, onde a disputa está bastante acirrada.
Madrinha

A ex-deputada Mariângela Duarte declarou apoio à candidatura a vereador do jovem Beto Bayard (PR), a quem quer emprestar sua experiência na atividade política. Colega de cadeira de seu pai na Câmara santista, o empresário e ex-vereador Bayard Umbuzeiro, de 1989 a 1992, Mariângela sempre manteve laços de amizade com a família, apesar de à época estarem em lados antagônicos: ela no PT de Lula e ele no extinto PRN, partido do ex-presidente Collor.
Concorrência anulada
Alegando razões de interesse da Administração, a Codesp anulou a concorrência que visava a contratação de serviços de dragagem e aprofundamento de bacias de evolução e acessos aos berços de atracação do Porto de Santos. A obra é considerada fundamental para a expansão da atividade portuária, especialmente porque assegura a possibilidade de movimentação de embarcações de grande porte, comuns nos principais complexos portuários.
Quem responde?
O que é pior…
o político que passou a ser conhecido como o que rouba mas faz ou os que estão inaugurando uma nova modalidade, dos que não roubam, mas nada fazem?
Deixe um comentário