Proprietário da Vídeo Paradiso, resistente e diferenciada locadora de vídeo, funcionando há quase 20 anos no mercado santista. Um negócio que nasceu do sonho do engenheiro eletrônico, estudioso em cinema e música, em ter seu próprio comércio. Em 1991, aos 28 anos, na véspera do seu casamento, abriu a locadora, depois de uma pesquisa de mercado que o ajudou a ter certeza do investimento no negócio. A partir daí partiu para a compra do primeiro imóvel, que foi misto de moradia e sede da locadora durante um tempo. Na sequência do sucesso previsto, além da chegada dos filhos, adquiriu uma nova casa, até hoje seu endereço, igualmente comercial e residencial. Locadora referência na região pelo seu rico acervo, atende desde emissoras de TV, produtoras, cinéfilos e até estudantes de cinema de outras cidades.
Sucesso da locadora
Desde o início tivemos sede própria, fator fundamental para passar por altos e baixos. Outro fator foi ter um acervo diferenciado, nossa marca registrada, além do atendimento muito pessoal e dispor de funcionários com bom conhecimento de cinema.
Acervo da Vídeo Paradiso
Temos filmes em VHS desde 1986, ano de lançamento dos filmes selados, até 2006, último ano de lançamento de VHS no Brasil. Em DVD, nosso acervo é de 11.700 filmes, desde o início em 1999 até hoje. Em Blu-ray, a mais nova tecnologia, já temos em estoque cerca de 100 filmes.Quando essa tecnologia estiver mais popularizada estaremos com um bom acervo, a mesma estratégia utilizada na época do surgimento do DVD.
Clientes
Cadastrados temos 12 mil. Entre dois mil e dois mil e quinhentos são os clientes ativos.
Melhor período das locadoras
Aconteceu na metade da década de 90 até meados dos anos 2000 – logo depois do surgimento do DVD e da sua popularização. Antes da pirataria escancarada.
Concorrência
Outras locadoras, TV a cabo, pirataria de rua e a prática de baixar filmes na internet são fortes concorrentes.
Mercado de locadoras na região
A Baixada Santista chegou a ter mais de 200 locadoras, hoje são cerca de 60. Chegamos a alugar 4.500 filmes/mês, hoje esse número está entre 2.500 e 3.000.
Lançamentos em vídeo
Depois do lançamento do filme no cinema brasileiro, o prazo médio é de cinco meses para sair em DVD. Muitos nem chegam ao cinema, saem direto em vídeo.
Cinema x Vídeo
Acho que são complementares, cada um com sua função. O cinema sempre terá público. Embora as modernas e acessíveis tecnologias nos permitam montar verdadeiras salas de cinema em casa, mantendo o mercado de vídeo fortalecido.
Sua seleção de filmes
Assisto, em média, 25 filmes/mês, mas vou citar alguns, começando por Cinema Paradiso, meu preferido e responsável pelo nome da locadora. Estamos Todos Bem e A Lenda do Pianista do Mar (só em VHS.), igualmente do diretor italiano Giuseppe Tornatore são ótimos. Os franceses A Glória de Meu Pai e O Castelo de Minha Mãe; Não Amarás, do polonês Kieslowski e Coração Satânico, de Alan Parker, são alguns dos meus filmes favoritos, entre tantos outros.
Cinema brasileiro
Central do Brasil, Cidade de Deus, Nunca Fomos tão felizes, Pequeno Dicionário Amoroso e O Dia que meus pais saíram de férias são alguns dos quais gosto muito.
Diretores
Giuseppe Tornatore, Fellini, Martin Scorsese, Coppola (pai e filha), Frank Capra, Bergman, Mario Monicelli, Hitchcock , entre outros.
Mercado cinematográfico em ascensão
Romênia, Dinamarca, Irã e Coréia do Sul. A Argentina também está entre os melhores do mundo.
Projetos
Conseguir reformar e ampliar a locadora e ficarmos por muitos e muitos anos no mercado.
Umas & Outras
PÁSCOA ELEITORAL
Os pré-candidatos à eleição presidencial José Serra e Dilma Rousseff desligaram-se de seus cargos de governador de São Paulo e ministra da Casa Civil, respectivamente, na última quarta (31). O objetivo é começar, efetivamente, suas campanhas à presidência da República. Nos discursos de despedida sobrou, é claro, farpa para os dois lados, uma prévia do que vai ocorrer na campanha.
PÁSCOA ELEITORAL II
Do lado da situação, a pré-candidata Dilma chamou de viúvos da estagnação os críticos ao governo Lula. Do lado da oposição, o pré-candidato José Serra, depois de um longo período de silêncio, falou em honra e finalizou o discurso com o lema de campanha Vamos juntos, o Brasil pode mais, sem a notada ausência de Fernando Henrique Cardoso.
PÁSCOA ELEITORAL III…
Pelo lado do PSDB, o grande legado foi o Plano Real, principal instrumento econômico estabilizador da economia e de controle da inflação, lançado no governo FHC. Mesmo com essa forte contribuição ao País, Fernando Henrique deixou o governo com baixa popularidade, o que o torna presença não muito querida nos palanques de candidatos em campanha.
PÁSCOA ELEITORAL IV
Do lado da situação, o quadro é exatamente o oposto. O presidente Lula até hoje mantém altíssima popularidade, razão pela qual sua presença é disputadíssima e imprescindível, mesmo com seu governo tendo passado por alguns sérios problemas. Com prós e contras dos dois partidos na administração pública, cabe à população analisar a visão de Brasil que cada candidato deseja, a partir de suas propostas.Viva a democracia! Feliz Páscoa a todos!
Deixe um comentário