Da N.A Sports, empresa responsável pelas provas de Triathlon Internacional, Troféu Brasil e SP Open de Biathlon, em Santos. O Triathlon Internacional acontece pela 19 ª vez, no próximo domingo (28), na praia do Boqueirão. Núbio é paulistano, sociólogo, 52 anos, divorciado e pai de um casal de filhos de seis e nove anos. Intitula-se santista em razão da paixão pela cidade adotada há 30 anos e também pelo time pelo qual passou a torcer. Aos 13 anos começou a trabalhar nas empresas de ônibus da família, onde fez carreira. Trabalhou na empresa nas cidades do Rio de Janeiro, Diadema e Praia Grande, atraindo para morar em Santos. Mas, após 20 anos de carreira resolveu partir para novos desafios. Começou adquirindo a franquia de roupas Fit, e em seguida criou a empresa que produz provas esportivas.
Surgimento da N.A Sports
Na década de 80 eu já participava de maratonas em todo o mundo. Em 1988 vi uma prova de triathlon em Nice, na França, onde já se falava que, além do beneficio à saúde, esse esporte despontava como uma promessa no mundo esportivo. Cheguei a Santos e resolvi promover o Triathlon.
Primeira prova
Foi em 1988. Na época, Santos carregava a fama da aids, drogas e praias impróprias. A prova veio para ajudar a mudar essa imagem.
Triathlon Internacional
A marca foi criada em 1991 para acontecer em 1992. É a única etapa da liga mundial profissional que acontece fora dos EUA. Realizamos sempre em fevereiro, buscando público independentemente do Carnaval. A prova tem 31 anos no mundo e 22 no Brasil, sempre em Santos. A prova de Santos, no bairro do Boqueirão, abre a temporada mundial.
Público da prova
É um público de classe média e média alta, trazendo quatro a cinco mil pessoas que utilizam os hotéis de Santos, Guarujá e São Vicente.
Modalidades do Triathlon
São 1.500 metros de natação, no mar; 40 quilômetros de bicicleta em todo o Centro Histórico e 10 quilômetros de corrida na avenida da praia. Além disso, é uma prova que envolve 1.100 pessoas entre estagiários e voluntários. Estamos também abertos para deficientes físicos e adolescentes com risco social.
Troféu Brasil
Foi uma outra marca criada por nós. Começa em março e termina em dezembro, com provas em várias cidades. Quatro provas acontecem em Santos. A distância percorrida é a metade do Triathlon. Este ano vai acontecer em frente ao Escolástica Rosa.
SP Open de Biathlon
É uma prova de natação e corrida para pessoas a partir de oito anos de idade. São cinco provas no ano, na Ponta da Praia.
Turma do não
Respeito muito as pessoas que reclamam, pois dessa forma nos aprimoramos. De qualquer forma, o santista compreende cada vez mais os benefícios das 11 provas que realizamos. Trazemos público para os hotéis e comércio, além de uma divulgação super-positiva na mídia para a cidade.
Santos
É um lugar único. Não troco Santos por nenhum outro local do mundo. É o lugar mais perto do céu.
Um atleta
Armando Barcelos 1º atleta brasileiro olímpico de Triathlon. É de Niterói.
Meio ambiente
Todo o material utilizado é de material reciclado, inclusive o troféu. Durante a prova, os atletas só podem jogar os copos ou alimentos em locais próprios, sob pena de desclassificação. Estamos sempre buscando as novidades nesse setor.
Umas & Outras
SAUDOSA MALOCA
Adoniran Barbosa faltou no carnaval paulistano. Foi uma pena e uma falha histórica nenhuma escola ter homenageado o grande compositor paulista, no ano de seu centenário. Diferente do Rio, onde a Vila Isabel, seu berço, reverenciou os 100 anos do mestre Noel Rosa. Uma falha imperdoável com quem soube, por meio de seus sambas irreverentes, traduzir Sampa como ninguém.
MENSAGEM RECORRENTE
Há tempos que muitos de vocês, assim como eu, vêm recebendo mensagens sobre assaltos em cinemas de shoppings. Primeiro, sobre o caso de um shopping em São Paulo, e agora, segundo os e-mails, tais assaltos também estão acontecendo na nossa região. Ao perceberem indivíduos suspeitos, avisem a direção da casa. E, principalmente, cuidado ao deixarem pré-adolescentes sozinhos nas salas de cinema. Na dúvida quanto à veracidade, é prudente estarmos sempre atentos.
SAÚDE EM BAIXA
Digo com toda a propriedade, por estar saindo de uma dengue. Não posso afirmar que a doença está negligenciada pelas autoridades de saúde, mas que alguma coisa está errada, isso está. Por se tratar de um caso de saúde pública séria, medidas enérgicas devem ser tomadas contra quem contribui para a proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença. Aumentar o efetivo de agentes e oferecer atendimento médico digno à população também são medidas imprescindíveis. Não dá para admitir que, a cada verão, fiquemos totalmente à mercê de um mosquito que parece estar mais fortalecido, enquanto a população se fragiliza.
SANTOS EM ALTA
Já o nosso querido Santos FC, líder do Campeonato Paulista, tem mostrado um futebol alegre e maduro, com excelentes resultados em campo, fazendo a felicidade de seus torcedores. Aliás, como o time tem levado um bom público aos estádios está aí um ótimo lugar para serem realizadas campanhas preventivas da dengue, utilizando inclusive a imagem de jogadores. Mas é preciso pressa, porque do jeito que o número de casos vem crescendo, daqui a pouco nem o time escapa.
Deixe um comentário