Papo com… Reginah Araújo | Boqnews

Opiniões

07 DE MAIO DE 2010

Papo com… Reginah Araújo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dedicação a família, carreira e ao lazer faz parte do cotidiano da consultora e palestrante Reginah Araújo. Na busca de qualidade de vida, esta paulista, de 51 anos, escolheu Santos para morar e fixar seu escritório, que não tem fronteiras. Há 20 anos trabalhando na área, o olhar empreendedor a levou distante, ministrando palestras e consultorias em Portugal e Angola. No momento, está ampliando sua empresa, abrindo uma franquia no Espírito Santo. Irreverente e divertida, Reginah que é casada e tem dois filhos, está sempre criando e se renovando com cursos. Gosta de teatro – arte que já foi até professora – e também de dança, música e esporte.


Começo
Sempre tive uma visão estratégica e meus amigos começaram a me chamar para dar palpites no negócio,além de treinamento para os funcionários. Isso há 20 anos, quando nem se usava o termo coach. Depois, foi um pulo para transformar o que mais gosto em profissão.


Coach
Minha função não é dar respostas, mas sim fazer perguntas bem colocadas para os clientes, seja pessoal ou  empresarial, para que eles encontrem a melhor solução e caminho. Quando dou consultorias em empresas, por exemplo, ouço os funcionários e discuto com eles o que é melhor para a empresa.  Eles são apenas induzidos a achar soluções. Assim, a  mudança é plena.


Palestras Show
Aplico o Psicodrama – programação neurolinguística, teatro, mágicas, dinâmicas de grupo, jogos corporativos – muita música, alegria, descontração e principalmente um conteúdo adequado que faça com que os participantes consigam aprender e mudar suas vidas.


O segredo
Nunca devemos focar no que é negativo, pois atraimos tudo aquilo que está dentro de nós.  Para atrairmos somente boas energias é fundamental pensar e agir positivamente e acreditar no que se almeja.  


Dicas de sucesso
É importante ser comprometido, dedicado e dar o máximo de si para alcançar o sucesso, sem deixar de lado a responsabilidade ecológica e social. Ter metas específicas e foco ajuda e muito. Acreditar no próprio potencial também é fundamental.


Livros
A Arte de Pagar Micos e King Kongs mostra a importância de ser feliz e de se tornar o piloto da sua própria história. Não o considero de auto-ajuda, mas um facilitador para ver a vida de uma maneira diferente. No momento estou escrevendo um novo livro, Executivo e o canoeiro, contando as experiências que tive no curso de liderança e canoagem. Ainda não tem data para ser lançado, mas estou bastante empolgada.


Família
Casada e mãe de dois meninos, um de 17 e outro de 24 anos, precisei de criatividade para manter a família unida. O marido, antes dono de um estacionamento, agora trabalha comigo. Os dois meninos, em suas áreas de interesse também estão perto. O mais novo, como gosta muito de desenhar quadrinhos, faz os personagens dos meus clientes. Já o mais velho, que estuda História, também me ajuda com os cursos. Além disso, os dois gostam de teatro e circo, então faço com eles apresentações teatrais nas palestras show.


Esporte
Pratico tênis, canoagem e também jogava tamboréu. No momento estou um pouco parada, pois desenvolvi, por meio dos movimentos repetitivos, tendinite.Não gosto de nenhuma modalidade que não haja competição. 


Lazer
Adoro dança de salão, por isso, costumo ir ao Point 44 nas noites de dança. Também gosto muito de cinema.  É importante saber que mesmo fazendo o que gostamos o trabalho não é lazer. Ainda assim é trabalho. Precisamos de momentos apenas de lazer: ir a festas, conversar com amigos, simplesmente, se divertir. A vida tem que ser bem equilibrada. Se  administramos bem nosso tempo, podemos fazer tudo que desejamos, do lazer a profissão.


 


Umas & Outras



CAMPEÕES..
Da alegria, da irreverência, dos toques de bola desconcertantes, da volta do futebol arte dos muitos craques que fizeram e fazem do nosso país, pentacampeões do mundo. O Santos FC 2010 reacende  novamente aos torcedores o orgulho de vestir a camisa nas ruas, de enfeitar as janelas com a bandeira do clube, sentimentos vividos com essa intensidade, pela última vez , em 2002.


CAMPEÕES II
Interessante, é que igual a 2002 a conquista desse Campeonato, quase levou os torcedores a infartarem, tamanho stress a que foram submetidos. Parece que para o torcedor santista as conquistas são sempre sofridas, não tem troféu fácil.


CAMPEÕES III
A diferença em relação a conquista de 2002, onde o time só conquistou seu lugar para disputar a final nas últimas rodadas, alcançando seu ápice nos dois últimos jogos – os atuais Meninos da Vila deram muito mais do que eles mesmos podiam imaginar durante todo o campeonato, e caíram de  rendimento nas partidas decisivas, por pouco não comprometendo o título.


CAMPEÕES IV
Entretanto, foi só mais um susto, para o acostumado torcedor santista. No campo, igualmente a 2002, os meninos chamaram toda a responsabilidade. Já os “jogadores experientes”, o juiz e o Dorival …perdidinhos…que lambança. Uma prova concreta de como o emocional é forte no futebol,  tirando do sério quem menos se imagina, e realçando o equilíbrio e  maturidade em quem não se espera. Valeu meninos, valeu Dorival e valeu juiz..Dá-lhe peixe!!


CASA PRÓPRIA
A Caixa realiza seu 6º Feirão da Casa Própria da Baixada Santista, com a participação de construtores, imobiliárias e correspondentes imobiliários,de 21 a 23 de maio, no Clube Portuários. Vale a visita!



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.