Papo com… Ricardo Rihan | Boqnews

Opiniões

21 DE ABRIL DE 2011

Papo com… Ricardo Rihan

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É co-produtor do filme As Mães de Chico Xavier, que estreou em circuito nacional em 1º de abril – dia do centenário de  nascimento do médium brasileiro. Exibido em mais de 400 salas do País com a proposta de homenagear as mães, assim como seus antecessores, já superou a marca de 500 mil espectadores em pouco mais de 15 dias. Ricardo que esteve em Santos, na última sexta (15), conta um pouco sobre essa “onda espiritual”, que tem  rendido excelente bilheteria ao cinema nacional.


As Mães de Chico Xavier
É o último filme da trilogia sobre a vida de Chico Xavier, dando sequência a Chico Xavier e Nosso Lar, sucessos de bilheteria. O filme conta a história real de três mães que perderam seus filhos e receberam cartas psicografadas de Chico Xavier.


Inspiração
Inspirado no livro Por trás do véu de Ísis, de Marcel Souto Maior. Ele retrata questões do cotidiano, o drama das drogas, a questão do suicídio e a perda de um filho, “a maior dor que uma mãe poderia sentir”, diz Ricardo.


Homenagem às Mães
O filme retrata aos sentimentos que pertencem ao nosso espírito, que nunca se acabam, como o amor de mãe. É uma celebração à vida.


Temática espiritual
Esse filme rompe a barreira da religião e tenta fugir da pragmática espírita. Procuramos fazer um filme que não fosse doutrinário, e sim que abordasse valores humanistas e familiares.


Chico Xavier
Eu o considero como um símbolo nacional, cuja obra comparo a de grandes ícones mundiais como Gandhi. Ele merece o Prêmio Nobel da Paz.


As três histórias
Uma criança de cinco anos que morre; o dilema de um casal que enfrenta uma gravidez não planejada e uma família  com um filho viciado que se suicida. São histórias escolhidas entre as cartas psicografadas por Chico Xavier.


Sua experiência profissional
Sempre fui um executivo de TV. Fui diretor de programação, de marketing e comercial. Hoje tenho a minha produtora, a Light House.


Custo do filme
Cerca de R$7 milhões. A direção é de Glauber Filho e Halder Gomes. No elenco Nelson Xavier mais uma vez faz o papel de Chico Xavier, além de Vanessa Gerbelli, Caio Blat e Herson Capri.


Financiamento do filme
A produção é da Estação Luz, responsável pela produção de Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito, sucesso do cinema nacional em 2008 e co-produtora do longa de sucesso Chico Xavier. Rodamos o filme em várias cidades do Ceará e, claro, em Minas Gerais(Pedro Leopoldo), cidade natal de Chico. Contamos com o apoio do governo do Ceará, banco do Nordeste, BicBanco, entre outras grandes empresas.


Bilheteria
Esperamos superar ou chegar perto do Nosso Lar, que levou 4 milhões de pessoas às salas de cinema. A distribuição  da Paris Filmes e o apoio promocional da Globo Filmes e Telecine, fortes empresas do setor colaboram muito para alcançarmos uma excelente bilheteria.


Próximos projetos
Um especial de Natal com uma animação direcionada às crianças sobre Chico Xavier e uma cinebiografia de Allan Kardec, para a qual estamos tentando uma co-produção internacional.



Umas & Outras


BODAS DE PRATA
O jornal  Boqueirão comemora 25 anos com novidades, que  os leitores e todo o mercado poderão acompanhar a partir da próxima edição. Uma renovação que faz parte de qualquer empresa que acompanha as inovações do mercado. No caso do Boqueirão, inovações em respeito a quem sempre nos apoiou para que chegássemos até aqui como os nossos leitores, anunciantes, agências de propaganda, jornalistas, jornaleiros, equipe de distribuição e todos os colaboradores  sempre  tão presentes.


BODAS DE PRATA II
Teremos  novos colaboradores credenciados em suas áreas de atuação. Novas editorias, novo visual e mais páginas também fazem parte  dessa atualização. Esperamos  continuar sempre com o carinho e respeito de todos! Aproveito para dizer que estarei de férias, voltando a partir de 16 de maio. A competente jornalista Nara Assunção ficará responsável pelo espaço nesse período. Até lá!


DATAS COMEMORATIVAS
Neste sábado (23), Dia Nacional do  Choro, aproveito para  parabenizar  todos os músicos desse lindo ritmo  musical. Na terça (26), é  a vez  do Dia  do Goleiro, a quem todos  só lembram quando falham. Parabéns e os nossos cumprimentos a esse solitário jogador,  sempre imprescindível!


EFEITO MURICY
Um técnico competente e correto que já apresenta seu estilo em campo, mostrando um Santos FC com esquema tático com boa marcação, acerto de passes em jogadas rápidas e ainda podendo contar com  Ganso e Neymar. Só nos cabe comemorar os títulos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.