Levava uma vida sossegada, gostava de sombra
e água fresca, meu Deus quanto tempo eu passei Sem saber! Foi quando meu pai me disse: “Filha, você é a Ovelha Negra da família” Agora é hora de você assumir..
Ovelha Negra, Rita Lee
Um dos cabeleireiros mais badalados de Santos, principalmente dos anos 70 aos 90, responsável pelos penteados e cortes de quase toda a alta sociedade santista. Nascido em Ribeirão Pires, onde seu pai foi prefeito – veio para Santos com 17 anos a convite de um santista, que logo percebeu seu talento. Por suas mãos e tesouras passaram clientes famosas como Xuxa, Marta Rocha, Natália do Valle, Gloria Menezes..entre tantas outras. Aproveitar cada segundo da vida é seu lema. Viagens, curtir sua casa, bons restaurantes, shows, amigos, literatura, jardinagem – dessa forma desfruta de sua vida, além claro, de seu salão, trabalho que exerce com paixão. Divorciado, tem um filho de 36 anos que reside em Londres. Aos 66 anos, em plena forma e atividade é um profissional respeitado, super simpático, vaidoso, divertido, discreto que continua a encantar e cativar amigos e clientes.
A descoberta do dom – Foi em Ribeirão Pires, ainda adolescente.Quando minhas primas iam se pentear para alguma festa, eu olhava e dizia: posso fazer muito melhor. Sempre gostei do belo.Com isso, comecei a pentear minhas primas e amigas de maneira informal. Um dia, um um amigo da família que morava em Santos, me convidou para trabalhar em um salão da cidade.
1º trabalho em Santos –Adorei o convite, apenas não sabia o salão iria trabalhar. Quando fui apresentado, era um salão no centro da cidade que atendia basicamente profissionais da noite, Instituto de Beleza Coliseu. Tinha 17 anos.
Centro de Santos –Naquela época (1962), o centro tinha outra conotação, o comércio todo era lá. As mulheres da noite eram muito bonitas e a freqüência também era diferente. Na zona como era chamada, as casas noturnas eram freqüentadas por casais da sociedade que iam assistir shows..era outra época. Fiquei seis anos no centro.
Começo da fama –Nessa mesma época, comecei a atender também durante o dia as funcionárias da Slopper(loja de depto.) cujas funcionárias eram conhecidas por serem muito arrumadas e bonitas. Comecei a atender algumas famílias e nessa mesma época conheci a Tereza Bueno Wolf, que já era colunista e me ajudou muito a ficar conhecido.
O salto para a alta sociedade – Conheci o estilista Antonio Carlos Correa da Costa, que fazia os vestidos para as mulheres da sociedade e me convidou para produzir os cabelos de suas clientes. Foi a partir de seu convite que abri meu primeiro salão. Antonio Carlos e Tereza foram fundamentais na minha carreira.
Primeiros salões – Em 1968, abri meu 1º salão, na Rua Minas Gerais, em frente ao Tênis Clube. Fiquei três anos. De lá, fui para a Praça Independência e depois para a Rua Djalma Dutra. Isso tudo até 1979. Em 1980, comprei o local do salão onde estou até hoje, há 30 anos.
Penteados e cortes marcantes – Coques e o corte pigmaleão, que já tinha visto na Europa e a Tônia Carrero usava na novela. Acho que foi o corte que mais fiz até hoje.
Moda de cabelo – Sempre tem. Hoje em dia, o que está nas novelas vira moda. O cabeleireiro tem que alertar sua cliente de que nem sempre o que fica bonito em uma artista ficará nela.
Pentear ou cortar – Gosto de mudar. Gosto do belo. Um corte ou um penteado tem esse poder.
Uma mulher linda – Elizabeth Taylor, que infelizmente não consegui ver pessoalmente como consegui com Ingrid Bergman, ao vê-la no teatro.
50 anos de carreira – São 50 anos de brilho que comemoro em 2012.
Um lugar – Paris.
Um filme – Teria vários para citar, o mais recente que assisti, Meia-Noite em Paris, do Woody Allen está entre os melhores.
Santos – Gosto do prefeito Papa, mesmo não acontecendo muita coisa na cidade.
Brasil – Ando profundamente decepcionado com a falta de respeito, de educação, com os políticos. Entretanto, procuro manter o otimismo.
Umas & Outras
Que maré?
A presidenta Dilma definitivamente não anda numa boa fase. Em seis meses de governo, e um mês após a queda de Antonio Palocci (Casa Civil), cai seu segundo ministro, Alfredo Nascimento (Transportes), igualmente acusado de envolvimento em rentáveis negócios. O interessante, é que em ambos os casos, o faturamento das empresas dos ex-ministros acusam um crescimento de causar inveja a qualquer executivo com MBA em economia nas melhores escolas do mundo. Acredito nas boas intenções da presidenta Dilma – todavia, não há quem consiga lidar com esses arranjos políticos.
Arraiás
Mais de 130 municípios brasileiros espalhados por 16 estados, conseguiram acender as fogueiras nos seus Arraiás juninos ou julinos. Isso, graças às emendas parlamentares de deputados e senadores de vários partidos, que conseguiram liberar R$22 milhões, do Ministério do Turismo. A média liberada por município foi de R$100 mil. Vale salientar que o pagamento só sairá mediante aprovação da prestação de contas. Pula a fogueira, olha a cobra…
Hotel histórico
No 1º hotel 5 estrelas de São Paulo, o Cadoro, na tradicional Rua Augusta (altura da Caio Prado), símbolo do glamour paulistano em décadas passadas – será lançado em breve o novo empreendimento com o conceito de mixed used (residencial, escritório e hotel), o Cadoro. O progresso quando respeita a história é muito positivo.
Pendências
O governo Geraldo Alckimin anda meio em marcha lenta. Pelo menos, aqui na Baixada Santista. O VLT ninguém mais fala. A ponte ou viaduto Santos/Guarujá/Santos, já virou motivo de piada. As obras na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, com várias placas há meses, continuam em péssimo estado, mas o governador diz que em 15 dias começarão as obras. Vamos aguardar e cobrar.
O que vem por ai…
Patinação
No Clube de Regatas Saldanha da Gama, acontece o Congresso Nacional de Patinação Artística, organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), até este domingo(10). No evento coordenado pelo treinador do clube santista e da seleção brasileira, Carlos Eduardo Paiva (Kadu), acontecem apresentações de diversos estilos da modalidade, como solo e free dance, figuras e loops. Vale prestigiar!
V Edital Aprendiz Comgás
Promovido pelo Programa Aprendiz Comgás (PAC), mantido pela Companhia de Gás de São Paulo Comgás, está com inscrições abertas. Podem concorrer ao edital, iniciativas de grupos formados por jovens entre 15 e 24 anos, que promovam impacto social positivo nas seguintes regiões do Estado de São Paulo: São Paulo Capital, ABC Paulista, Litoral Paulista, regiões de Campinas e Vale do Paraíba. Para conhecer o regulamento e inscrição: www.cidadeescolaaprendiz.org.br
Teatro
O Recital de Sofia, musical infanto-juvenil, conta o rito de passagem da infância para a adolescência da menina Sofia. Neste domingo (10), às 17h30, no Teatro do Sesc. Rua Conselheiro Ribas, 136. Informações: 3278 9831. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.
Social
Economia – O gerente geral da Unidade de Santos da Petrobras, José Luiz Marcusso, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o diretor da exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o secretário estadual de Turismo, Marcio França, e a deputada estadual, Telma de Souza, durante cerimônia, na última quarta(6), que marcou o início das obras de construção da sede definitiva da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, da Petrobras.
Show – Eric Clapton, fará shows pelo Brasil em outubro. O cantor, compositor e guitarrista que esteve no país pela última vez em 2001, se apresenta em São Paulo, no Morumbi, dia 12 de outubro. Os ingressos estarão à venda a partir do próximo dia 19 de julho. Compras pelo site www.livepass.com.br Imperdível!
Inauguração – Paulo Américo dos Reis, Pedro Rios e Fabiana Pimentel Rios franqueados da rede Confeitaria Romana, de Campinas, que abre ao público nesta segunda (11), à Rua Djalma Dutra, no Gonzaga. Sucesso!
Inauguração – Renata Lanza e Cristina Rodrigues, proprietárias da Fastlook, loja recém inaugurada no Praiamar. Sucesso!
Deixe um comentário