Papo com… Samuel Henrique Lakryc | Boqnews

Opiniões

11 DE JUNHO DE 2010

Papo com… Samuel Henrique Lakryc

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É superintendente do Shopping Parque Balneário há quatro anos, cuja gestão é responsável pela concretização do terceiro piso do empreendimento. O espaço abrigará uma praça de alimentação, complementando as operações do shopping, além de atender um antigo anseio dos clientes, dos lojistas e da região. Paulistano, com formação em matemática e engenharia civil, atuou como professor universitário até 1980, ano que assumiu definitivamente a parte administrativa de duas lojas tocadas, na época, apenas por sua esposa. Em 1980 mudou-se para Santos, cidade onde criou seus três filhos. Atualmente, dois deles ajudam nas lojas da família em Santos. O outro é médico em São Paulo. O novo piso do shopping, em obras, será inaugurado em novembro, quando o empreendimento completa 33 anos.



Shopping Balneário
É um shopping no sistema condomínio, no qual temos vários proprietários. Atualmente, são 171 lojas de todos os segmentos, além de quiosques, praça de eventos e um estacionamento com 300 vagas com manobrista. Para complementar, faltava uma praça de alimentação.


Gonzaga
É o bairro onde estão concentrados os hotéis, shoppings, cinemas, comércio de uma forma geral, bancos, praia. E o Shopping Balneário está situado no coração do bairro.


Praça de alimentação
Serão 11 quiosques com cerca de 40 m2 cada um, além de três restaurantes grandes: um com 350 m2, outro com 180 m2 e um terceiro com 80 m2, totalizando uma área de 2.500 m2, a ser inaugurada em novembro.


Acesso
Serão feitos por duas escadas rolantes (restaurante Dendê) e uma escada fixa, onde ficava o restaurante Sabor Sírio, além do elevador.


Estrutura
Está sendo feito em estrutura metálica, que é mais barata, mais moderna e mais leve, criando uma acústica própria para um ambiente agradável.


Capacidade da praça de alimentação
Serão 500 lugares para atender os quiosques, além dos três restaurantes.


Comercialização
Terceirizamos. Já estamos com várias propostas, mas só vamos começar a avaliar a partir da colocação da cobertura da obra, que deve acontecer a partir de 15 de julho.


Diferencial das outras praças de shoppings
Queremos trazer operações diferenciadas de fora, e boas operações da região.  O horário estendido do funcionamento da praça também será outro diferencial.


Incremento nas vendas
Acreditamos que devemos ter um aumento de 40% no número de clientes no shopping.


O maior problema de um lojista
Achar um bom vendedor.


O sucesso de um lojista
Dedicação. Achar um produto que atenda o consumidor e tomar conta do negócio, não deixando nas mãos de terceiros.


 


Umas & Outras



DAQUI PRA FRENTE …
Só vai dar Copa do Mundo e eleições. Quanto à Copa, o brasileiro está meio desacreditado/meio esperançoso com a conquista do hexacampeonato. Dunga traz de volta o amor dos jogadores por vestirem a camisa de seu País, algo esquecido na última Copa. De outro, convoca vários volantes como nunca antes na história da seleção brasileira, privando-nos um pouco do futebol arte. O que prevalecerá? Só nos resta torcer e confiar!


DAQUI PRA FRENTE I
Quanto às eleições, os pré-candidatos à Presidência da República começaram a oficializar suas candidaturas exatamente no dia da abertura da Copa do Mundo da África, na última quinta (10), com o anúncio do Partido Verde (PV). A senadora Marina Silva e o executivo Guilherme Leal (Natura) serão os candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente, não contando, pelo menos oficialmente, com o apoio de qualquer grande partido.


DAQUI PRA FRENTE III
Já os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), empatados nas pesquisas, oficializam suas candidaturas nesse fim de semana (12 e 13). O PT terá o deputado do PMDB Michel Temer homologado como vice-presidente, já o PSDB ainda não deve apresentar o seu candidato a vice-presidente. A candidata Dilma Rousseff, do PT, contará com os apoios do PMDB, PDT e PCdoB. Já o PSDB, com o apoio do DEM, PPS e PTB.


DAQUI PRA FRENTE IV
De um lado temos o candidato do partido (PSDB) responsável pelo Plano Real que deu o pontapé inicial para a estabilidade e crescimento do País. Do outro, a candidata do PT, que trabalhou em cima dessa herança e do crescimento pela qual passou o mundo nesses últimos anos. E, na terceira via, uma candidata com um histórico comovente e coerente, com ênfase no meio ambiente, sem alianças. Em quem devemos apostar para que o Brasil continue a crescer de forma eficiente e responsável? Votemos com consciência!


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.