Para se manter no G-4 | Boqnews

Opiniões

15 DE JULHO DE 2016

Para se manter no G-4

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos enfrenta a Ponte Preta neste sábado (16), às 18h30, na Vila Belmiro. Um jogo de extrema importância para o Peixe buscar se manter no G-4, ainda mais que, nos próximos jogos, não contará com Gabigol, Zeca e Thiago Maia convocados para a Seleção Olímpica. Confiante na vitória!

2. Volta importante
Se em breve o Santos perde o trio citado anteriormente, o camisa 9 e um dos líderes da equipe, Ricardo Oliveira, deve voltar como titular já neste sábado. Sem dúvidas, deve acrescentar muito. Rodrigão foi uma ótima contratação do presidente Modesto Roma, mas o Pastor ainda tem status e bola pra ser titular.

3. Darão conta?
O elenco santista será testado. Com a CBF atrapalhando mais uma vez o Peixe, a luta pelo G-4 ou título ficará ainda mais complicada. Ainda assim, acredito que o Santos tem condições de continuar bem no campeonato. Afinal, Caju, Yuri e Copete (que devem ser os substitutos) não são maus jogadores. Concordam?

4. Bom pagador
E a administração do presidente Modesto Roma Jr. obteve mais uma importante conquista, desta feita no campo fiscal. Depois de equilibrar as contas do clube, que haviam sido devastadas pela administração anterior, conseguiu recuperar junto à Receita Federal a Certidão Negativa de Débitos (CND), após regularizar as pendências fiscais junto aos órgãos federais. Isso permitirá que o Santos FC volte a receber incentivos para o desenvolvimento das categorias de base, dos esportes olímpicos, como o futebol feminino, e até conseguir patrocínio de empresas estatais.

5. Luto
Infelizmente estamos de luto pela perda de Odárcio Ducci. Aos 74 anos, esta grande figura nos deixou na sexta-feira (15). Por muitos anos, ele esteve a frente do Ilha Porchat Clube e foi o responsável pelos bailes Mares do Sul, que projetou a Baixada Santista para o Mundo. Fica a saudade deste grande amigo!

6. Dia Modesto Roma
No final da tarde desta sexta-feira (15), estive presente na Vila Belmiro para comemoração do Dia Modesto Roma. O Gigante da Vila Belmiro foi um dos maiores presidentes da história do clube e mereceu a homenagem. Um bonito e emocionante evento!

7. Livro Memória Santista
Também compareci ao lançamento do livro Memória Santista do meu amigo Guilherme Gomez Guarche. No livro, sou citado e comparado com meu chefe na época de rádio Atlântica, o saudoso Ernani Franco, como cão de guarda do Santos FC na Imprensa. Fico lisonjeado, apesar de achar que não mereço tanto. Com certeza essa comparação foi mais por amizade do que por merecimento. Mas fico agradecido mesmo assim! Recomendo o livro, que já recebi com a visita do Guilherme no Programa Esporte por Esporte.

8. Alguém viu?
Em sua passagem pelo Esporte por Esporte na quinta-feira (14), o amigo Guilherme Gomez Guarche levou um livro de fotos do aniversário de 55 anos do Santos FC no Hotel Parque Balneário. Nas fotos, santistas ilustres como Athié Jorge Coury, Aristóteles Ferreira, Clayton Bittencourt Espinhel, o saudoso amigo Orlando José e este colunista. Estranho é que não vi o ex-presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro em nenhuma foto. Não era ele que participa do clube antes mesmo da presença do Raimundo Marques e de Sizino Patusca?

9. Damião no Flamengo
Desejo sorte ao atacante Leandro Damião que foi apresentado nesta semana no Flamengo. Que no Rio, ele consiga voltar a fazer gols e chamar atenção de algum time que o compre por um alto valor.

10. Tocha
Na próxima sexta-feira (22) serei um dos condutores da Tocha Olímpica relativo aos Jogos do Rio 2016 que irá passar por Santos. Não que eu tenha contribuído para o desporto santista como atleta, mas como jornalista tenho minha história, pra inveja de alguns. Agradeço ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa essa especial deferência a este amigo que o conheceu menino no colo do saudoso Paulo Gomes Barbosa.
#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.