Pesquisa nas ruas I | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

13 DE SETEMBRO DE 2019

Pesquisa nas ruas I

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Circula pelas ruas de Santos pesquisa de uma empresa paulistana que busca identificar várias questões junto aos eleitores, especialmente relacionadas à Administração.

Entre os itens elencados, o levantamento indaga qual a maior obra que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa deixará de legado e se votaria no candidato apoiado por ele em 2020.

 

Pesquisa nas ruas II

Os claros sinais palacianos da origem da encomenda do levantamento ficam evidenciados quando os entrevistadores apresentam os nomes de eventuais pré-candidatos.

Apesar de não oficializado, chama a atenção o nome do secretário de Governo, Rogério Santos, que aparece no disco apresentado como pré-candidato pelo PSDB.

 

Espaço para apenas um

Santos está no mesmo partido do ex-prefeito e deputado João Paulo Papa, o ‘único pré-candidato da legenda em Santos”, conforme reforçou na última semana o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi.

Portanto, como ensina a Física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

A conferir.

 

 

Me dá um dinheiro aí?

Pelo menos 16 empresas aceitaram abatimentos de seus créditos e entraram no Programa de Liquidação de Dívidas a Curto Prazo lançado em agosto pela Prefeitura.

Os pagamentos serão efetuados até sexta (20), no montante total de R$ 30 milhões.

Em troca, as empresas deram um desconto nas faturas devidas pela Prefeitura, variando entre 10% a 25%.

 

Perigo na pista

Entre as mudanças implantadas no projeto Nova Ponta da Praia nota-se a ausência de um local de recuo para embarque e desembarque de passageiros em frente à Ponte Edgard Perdigão, que atende não só os turistas, mas também usuários do sistema de travessia de barcas para Guarujá.

Quem precisa embarcar ou desembarcar fica sobre a ciclovia que margeia a nova calçada, colocando em risco a segurança dos pedestres e ciclistas.

 

expedientes

Gangorra

Em seis anos, o total de servidores concursados da Prefeitura de Santos caiu 2,5%.

Ou seja, em agosto de 2013 eram 11.974, contra 11.672 na atualidade.

Já o volume de comissionados, ou seja, profissionais em cargos de confiança, cresceu 13,7%, subindo de 189 para 215.

 

Justa homenagem I

Afinal, quem já ouviu falar de Édson Cabariti dificilmente fará associação à pessoa.

Mas se mencionar Édson Cury, o Bolinha, muitos lembrarão do antigo apresentador de TV nos anos 70 a 90, que revelou uma série de talentos musicais.

Assim, ele faleceu em 1998 e foi enterrado em Santos, sua terra natal.

Assim, sua filha, Vitória Cury (foto), quer implantar o Instituto Édson Bolinha Cury na Cidade, disponibilizando o acervo do apresentador para visitação.

 

 

Justa homenagem II

Por sua vez, a pedido de Vitória, a vereadora Telma de Souza (PT) apresentou requerimento na Câmara para saber se a Secretaria de Cultura tem interesse em implantar o espaço para expor o acervo e se há alguma área pública em homenagem ao simpático apresentador.

 

Lado negativo

Além disso, em outro requerimento, Telma lamentou que a sepultura de Bolinha, localizada no cemitério do Paquetá, foi atacada, quando foram furtados os ornamentos de bronze.

 

Laços orientais

Assim, em razão da forte presença da cultura nipônica na Cidade, o vereador Sadao Nakai (PSDB) gostaria que Santos explorasse turisticamente o elo entre o Município e a colônia japonesa.

Ideia, aliás, que poderia ser ampliada a outros povos com forte ligação com a Cidade, como portugueses, italianos e espanhóis, por exemplo, aliado a um Memorial dos Imigrantes, que inexiste.

 

 

 

Quem Responde?

Quando..
os municípios da região criarão o tão aguardado selo metropolitano para fomentar o turismo regional?

 

Frase

“Os verdadeiros caracteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.”

Samuel Butler
Escritor inglês

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.