Piracicabana na mira | Boqnews

Opiniões

13 DE JUNHO DE 2013

Piracicabana na mira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Os serviços prestados pela empresa de transporte Piracicabana têm sido alvo de questionamentos de vereadores de cidades da região. Em Santos, até a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) foi requisitada para avaliar os contratos mantidos com a Prefeitura.

Piracicabana na mira II
No Legislativo santista, enquanto oposicionistas tentam politizar a questão, especialmente quando se prenuncia um aumento tarifário, a base aliada governista joga água fria na fervura para evitar que o assunto assuma contornos eleitorais. O usuário do sistema, como sempre, é pouco lembrado, porém é quem paga a conta – ou melhor a tarifa – por um serviço que carece de melhor qualidade.

Protesto antecipado
E por falar em aumento tarifário, a adesão de um grupo de usuários da região ao movimento Dia Nacional de Lutas Contra o Aumento das Passagens, promovido na quinta e sexta, confirmaram o caráter político da manifestação. 

Protesto antecipado II
Toda manifestação pública e pacífica é legítima dentro do regime democrático, porém diante da baderna promovida por manifestantes em várias cidades brasileiras ficou clara a articulação montada por sindicatos e partidos extremistas. Afinal, em Santos o aumento ainda está sendo discutido e pode até não ocorrer.

Bastidores da Justiça
Inegável a repercussão motivada por uma revelação feita pelo jornalista Luigi Di Vaio, na Coluna Contraponto, publicada no jornal Diário do Litoral, dando conta da tramitação de um processo na 5a Vara Cível de Santos envolvendo uma tradicional e abastada família santista. 

Bastidores da Justiça II
Mais do que uma disputa patrimonial, quem teve acesso ao conteúdo do processo ficou estarrecido com as denúncias de ilicitudes feitas pelos reclamantes, que vão desde a sonegação de impostos, manutenção de caixa 2 e, sobretudo, práticas enganosas que afrontam o Código do Consumidor. 
Peça-chave
O deputado federal Márcio França (PSB-foto) está sendo considerado a peça-chave no tabuleiro que definirá as principais candidaturas da legenda em 2014. Presidente estadual da legenda, ele tem sido um dos articuladores de uma possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República.

Peça-chave II
Além de costurar uma provável aliança com o PSDB, Márcio França tem promovido a aproximação de Eduardo Campos com o empresariado paulista, que já começa a enxergar com outros olhos o governador pernambucano.

Peça-chave III
No xadrez eleitoral que aponta para a união do PSDB com PSB, Márcio França surge como um provável candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Geraldo Alckmin ou até como um postulante a uma vaga de senador por São Paulo.

Subindo no palanque
O ex-prefeito de Santos e atual diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, João Paulo Tavares Papa (PMDB) confirmou que irá disputar as eleições no próximo ano. Não definiu ainda se concorrerá à Câmara Federal ou à Assembleia paulista, nem tão pouco por qual partido. 

Navalha na carne
O presidente da Prodesan, Odair Gonzalez, tem confidenciado aos mais próximos que implementará um rigoroso plano de corte de gastos na empresa que comanda. Este ano, ela deverá consumir cerca de R$ 80 milhões dos cofres da Prefeitura santista. Entre as medidas está a redução do número de assessores. Só mesmo vendo para crer…  

Audiências esvaziadas
As audiências públicas que vêm sendo realizadas na Câmara de Santos não têm despertado sequer o interesse dos próprios vereadores da Casa. Invariavelmente, elas têm sido realizadas com o plenário vazio. Os horários quando acontecem, das 10 às 15 horas, têm dificultado o acesso da população, uma vez que nesse período a grande maioria encontra-se em expediente de trabalho.

Máquina parada
Apesar de lançada com pompa, as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ainda são figurativas. Pelo menos é o que se pode observar por quem passa pelo cruzamento das avenidas Conselheiro Nébias e Francisco Glicério, onde uma retroescavadeira permanece parada no local.  

Troca
Crescem os rumores no Palácio José Bonifácio de que dois fiéis escudeiros do prefeito Paulo Barbosa (PSDB) irão trocar de lugar na administração. Flávio Jordão, atual ouvidor público, deverá ser deslocado para a secretaria de Governo, enquanto que o atual titular da pasta, Rogério Santos, passaria à Ouvidoria Municipal.  

Convidado da segunda
O Jornal Enfoque, no ar a partir das 8 horas na Santa Cecília TV, terá nesta segunda-feira (10) as participações do secretário de Saúde de Santos, o médico Marcos Calvo, e o presidente da Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Baixada Santista, o ex-vereador Braz Antunes.

Novo visual
Um vereador santista, que pretende alçar um voo direto para Brasília em 2014, quando deverá sair candidato a deputado federal, está investindo em seu projeto político. Acaba de fazer uma operação plástica para adquirir uma imagem mais simpática junto ao eleitorado.

Rusgas vicentinas
Não convidem para comer doce na Biquinha o vereador Pedro Gouvêa e o prefeito vicentino, Luiz Claudio Bili. Principalmente se o assunto for a placa de carro oficial do mandatário calunga. Cunhado de Márcio França (PSB), Gouvêa é oposição a Bili na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.